[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal, mediante o PAR – Programa de Arrendamento Residencial -, irá possibilitar a 266 famílias de baixa e média renda adquirirem seu próprio imóvel. O almejado sonho da casa próprio começa a se tornar realidade palpável hoje, dia 29, com a inauguração do residencial Alto da Boa Vista, localizado no bairro Getimana, zona Norte da capital.

O ato de entrega, que acontece às 17h, no próprio empreendimento, contará com a presença do prefeito Marcelo Déda, do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, do presidente da Fundat, Edson Caetano, e do superintendente da CEF, Alex Norat. Será feita a entrega simbólica das chaves a cinco moradores.

O Residencial Alto da Boa Vista inova em dois aspectos: apresenta 17 casas destinadas prioritariamente a idosos e portadores de deficiências físicas e possui uma creche para atender as crianças que irão residir na propriedade, além de uma quadra de esportes. Construído sobre terreno acidentado, o condomínio foi adequado às dificuldades de locomoção dos portadores de deficiência motora.

O presidente da Fundat informou que participantes do Seminário Internacional Brasil-Itália estarão presentes no ato de inauguração. “Eles terão a oportunidade de conhecer uma parte importante do modelo de trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração do município de Aracaju”, finalizou.

Redução do déficit habitacional

O Alto da Boa Vista é mais um empreendimento da Prefeitura de Aracaju incluso no Programa Moradia Cidadã, executado por meio da parceria com a CEF. Contando com os imóveis que serão entregues amanhã, a PMA disponibilizou, até o momento, 1402 unidades habitacionais aos aracajuanos.

De acordo com o presidente da Fundat, Edson Caetano, os dados
revelam a preocupação da administração municipal no sentido de proporcionar adequadas condições de moradia à população. “A entrega desse empreendimento representa mais um marco na administração municipal no que se refere à sensibilidade para com a política habitacional”, disse.

A ação da PMA no sentido de combater o déficit habitacional na capital, garantindo imóveis de qualidade a pessoas que, de outra forma, não teriam condições de adquiri-los continua em andamento. Prova disso é a construção do Residencial Vila Vitória. Localizado na avenida Marechal Rondon, o condomínio apresentará mais 407 unidades de habitação, previstas para serem entregues em dezembro.

Segundo informações do presidente da Fundat, até o final deste ano 1809 famílias serão beneficiadas com os imóveis edificados por meio da parceria entre a PMA e a Caixa Econômica Federal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.