CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura de Aracaju recupera calçamento em diversos bairros

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização –, está realizando serviços de recuperação de calçamento em paralelepípedo e serviços de terraplanagem e desobstrução de bueiros em diversos bairros da periferia da cidade, entre eles o Japãozinho e Soledade. Os trabalhos de manutenção vão beneficiar 12 ruas e duas travessas nesses bairros, além da limpeza e desobstrução de 800 metros de drenagem pluvial e reformas em 28 casas residenciais, atendendo às solicitações feitas pelas Associações de Moradores durante reuniões do Orçamento Participativo
De acordo com a diretoria da Emurb, a empresa elaborou um programa de manutenção de vias públicas nos bairros periféricos da capital, e está atuando atendendo às prioridades de cada comunidade como ocorre nas ruas São João, Espírito Santo, São Agostinho e travessa São João II, no Japãozinho, que estão recebendo serviços de recuperação de calçamento em paralelepípedo. Além destas citadas, serão beneficiadas também as ruas Bolívia, Arame, “B”, São Francisco, São Januário e São Carlos.
O presidente da Associação de Moradores do Japãozinho, Jusivaldo Menezes Feitosa, acompanha as obras e agradece à Prefeitura da cidade por atender às principais reivindicações da comunidade. “Estamos confiantes na atual administração, que só tem nos dado alegria ao realizar obras como a limpeza dos bueiros, que causavam problemas de enchente no bairro. Agora as autoridades estão cumprindo com o cronograma do Orçamento Participativo, recuperando 10 ruas no Japãozinho até janeiro do ano que vem”, disse.
O bairro Japãozinho é um dos mais populosos de Aracaju, com mais de 20 mil famílias. “Temos a grata satisfação de poder contar com gente na Prefeitura que tem sensibilidade e se preocupa em ajudar as pessoas mais carentes. A Prefeitura de Aracaju está reformando 28 casas para dar maior segurança e conforto para aqueles que não podem melhorar suas habitações”, comenta Jusivaldo.

CALÇAMENTO NA SOLEDADE
A Prefeitura também está executando serviços de recuperação em paralelepípedo nas ruas “F”, “F-1”, “F-2”, “J” e travessa “G”, no bairro Soledade, zona Norte de Aracaju. Os trabalhos começaram no início de novembro e tem previsão para terminar no final do mês de dezembro. Conforme a diretoria da Emurb, a manutenção das ruas é fundamental para evitar futuros transtornos para a comunidade. Para isso, ao tomar conhecimento sobre algum afundamento na rua, os fiscais vão ao local verificar o problema para que seja feito o levantamento técnico e, em seguida, providenciar os reparos necessários.
Com os trabalhos de recuperação nas ruas, a população acompanha de perto o andamento das obras. Na rua “J” era impossível passar carro devido ao afundamento na pista, que já estava virando uma cratera, e o perigo de acidentes com as crianças era constante. “Com a recuperação da rua que a prefeitura está fazendo tudo vai melhorar, e finalmente vou justificar o imposto que pago todo ano”, lembra Ângela Maria Cardoso, moradora há oito anos.
O pedreiro Givaldo dos Santos observa atentamente os trabalhos desenvolvidos pelo pessoal da Emurb. “Como atualmente não estou fazendo nada, venho reparar os colegas trabalhando para deixar as ruas certas, e ninguém vai mais levar topadas nos paralelos soltos. A Prefeitura está de parabéns por fazer estes pequenos reparos nas ruas, mas de grande importância para o bairro”, comenta.

INVASÃO DA SOLEDADE
Atendendo aos pedidos da comunidade do loteamento Senhor do Bomfim, no bairro Soledade, zona Norte da capital, a Prefeitura de Aracaju executou serviços de terraplanagem nas principais vias de acesso da invasão, localizada na antiga lixeira do bairro. Segundo a diretoria da Emurb, as ruas estavam intransitáveis e cheias de buracos, principalmente na avenida Carlos Marques, principal via de acesso ao local.
Após a execução dos serviços de terraplanagem, a população agradece pelo trabalho que a prefeitura vem realizando. “Há muito tempo estamos pedindo para acabar com a buraqueira, pois para pegar um ônibus a gente caminhava três quilômetros, nem o carro de gás e de lixo conseguiam entrar na invasão. Agora a Prefeitura veio nos socorrer, e depois da pista pronta vamos ficar mais tranqüilos” disse dona Nininha, moradora no local há 10 anos.
As crianças também gostaram de ver as ruas planas e sem os buracos, e garantem que se divertem muito mais. “Os buracos não deixavam a gente brincar na rua, eu já caí muito quando corria atrás dos pneus. Depois que a máquina da prefeitura passou por aqui e tirou os buracos e o lixo, as crianças estão brincando de bola na pracinha, pega-pega e com pneu de bicicleta na ladeira”, explica alegremente o garoto Marco Antônio.
As moradoras estão satisfeitas com os trabalhos da Prefeitura e se dizem mais tranqüilas com a estrada limpa. “Para nós era um tormento quando o gás acabava, porque tínhamos que andar três quilômetros até o centro da Soledade ou no Santos Dumont pra comprar um botijão. Quando alguém adoecia era levado nos ombros até onde o carro podia chegar. Agora podemos ver as crianças brincarem na porta e esperar qualquer carro entrar na invasão, seja do gás, seja do lixo ou ambulância”, comenta Maria Francisca dos Santos, moradora há 08 anos no loteamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados