CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura de Aracaju organiza grande festa de reveillon com segurança e tranquilidade

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Luzes, fogos de artifício e muita música animarão a orla de Aracaju na passagem do ano. Como nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Aracaju promove uma grande festa para a população da capital e turistas, garantindo tranqüilidade e alegria no reveillon da cidade. Desta vez, o show principal ficará por conta da cantora Simone, que apresentará seus grandes sucessos durante quase duas horas de espetáculo no palco armado nas proximidades da Passarela do Caranguejo.

Toda uma estrutura está sendo montada para atender bem todos que se dirigirem à festa, com a participação atuante da vigilância sanitária, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju), Coordenação Municipal de DST/Aids e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Todos estarão empenhados em saudar a chegada do novo ano com muita organização e segurança.

Estão previstos para a meia noite do dia 31, dez minutos de show pirotécnico para enfeitar o céu da capital. Segundo o técnico de montagem da estrutura do show, Carlúcio Souza, serão dez toneladas de fogos para transmitir a grande emoção do reveillon aos aracajuanos e turistas, além da colocação de dez postes de iluminação para permitir que todos possam chegar mais perto do mar. “O palco será tipo concha com um grande arco e equipado com camarins. Os banheiros químicos serão distribuídos perto do palco e do público, totalizando 100 banheiros”, disse Carlúcio.

Além do palco principal, haverá uma tenda eletrônica na areia, com a participação dos dj’s Dolores e Patrick, apresentando paralelamente ao show das bandas The Tops e Alapada, que irão tocar logo após o show de Simone. Acompanhada por sua banda, a cantora relembrará os grandes sucessos de sua carreira, incluindo sambas e canções românticas que fazem sucesso desde a década de 1980.

Trânsito e transporte
Para organizar a movimentação de carros e pedestres na orla e ruas adjacentes, a SMTT colocará em operação um esquema especial de trânsito e de transporte no dia 31 de dezembro. Segundo o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, todo o efetivo de agentes e da fiscalização de táxis e ônibus estará atuando com o objetivo de facilitar a circulação de veículos que se dirigem ao espaço da festa e oferecer segurança a motoristas e pedestres na movimentada noite e madrugada do reveillon.

A Gerência de Limpeza Urbana da cidade, dirigida pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos, executará um serviço de recolhimento do lixo na orla de Aracaju durantes as festividades. Serão distribuídas equipes para fazer a varrição e coleta do lixo nas imediações onde está sendo montado o palco. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também planejou um esquema de atendimento. No local do evento será montado um posto médico com duas unidades móveis de urgência, sendo uma de suporte básico e a outra de suporte avançado, equipada com UTI. O trabalho de atendimento do Samu contará com 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, condutores e estagiários.

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) marcará presença no evento, através de um trabalho intensivo de fiscalização higiênico-sanitário dos produtos alimentícios de risco à saúde pública. Serão supervisionados os estabelecimentos comerciais, os vendedores ambulantes, os banheiros químicos e haverá também um trabalho de conscientização relativo à importância do consumo de produtos alimentícios com boa qualidade.

Também já está garantida a participação da Coordenação Municipal de DST/Aids na festa. A distribuição de preservativos será feita ao lado do posto do Samu. Quem precisar, basta se dirigir ao local e garantir a sua prevenção. Ao todo, serão disponibilizadas dez mil camisinhas. Com toda esta estrutura, a Prefeitura de Aracaju espera atrair milhares de sergipanos e turistas num dos eventos mais esperados do ano, quando a cidade se enche de brilho para brindar o novo ano que se inicia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados