CONHEÇA NOSSA LOJA!
Prefeitura abre Campanha de Vacinação contra gripe e inaugura unidade de saúde Dr. Fernando Sampaio

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi iniciada em todo País a Campanha de Vacinação contra a gripe, para maiores de 60 anos. Em Aracaju a abertura oficial foi feita na manhã de hoje, 30, pelo prefeito Marcelo Déda. Na ocasião, a prefeitura entregou à comunidade aracajuana mais uma unidade de saúde, desta vez a Dr. Fernando Sampaio, no conjunto Castelo Branco, onde ocorreu a abertura da campanha.

Segundo o secretário de saúde do Município, Rogério Carvalho, o objetivo é vacinar 35 mil idosos com mais de 60 anos de idade. Estão trabalhando no processo 800 pessoas em 50 postos de saúde fixos e 12 móveis, além dos postos transitórios localizados em vários pontos (shoppings da cidade e praças de Aracaju).

Para Ivete Santos Oliveira, 85 anos, tomar a vacina todos os anos é uma obrigação. “Me sinto muito bem, nunca tive reação, é importante que todos tomem”, garante. Já Maria Alves Guimarães (D.Maricota), 100 anos, reforça a importância da campanha. “Sempre me vacinei, desde o início das campanhas, e a única reação que tive foi uma pequena febre, mas que logo passou. Não deixo de tomar”, diz.

De acordo com o prefeito Marcelo Déda, a vacina é fundamental para reduzir a incidência de gripes entre os idosos, evitando que evoluam para problemas respiratórios mais graves e fortalecendo o seu sistema imunológico. “Isso melhora a qualidade de vida”, lembra o prefeito. “Ter saúde é o que importa”, ressalta.

O vice-prefeito Edvaldo Nogueira e o vereador Emmanuel Nascimento também compareceram à solenidade de abertura da campanha. No final, todos prestigiaram a apresentação do Coral de idosos “Jovens há mais tempo”, e do grupo Peneirou Xerén, algumas das atividades desenvolvidas pelo grupo de idosos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados