[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Logo mais, às 19 horas, será assinado o Termo de Cooperação Técnica que beneficiará, a princípio, 300 trabalhadores informais da Orla da Praia de Atalaia. A parceria é junto à Universidade Tiradentes (Unit), que ministrará cursos em suas dependências para os ambulantes, representando, portanto, a revitalização do Projeto Trabalho Cidadão, gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). A solenidade acontece no auditório do Bloco ´C´, do Campus da Unit – Farolândia.

O Trabalho Cidadão, implantado em 2001, passou por várias etapas, sempre com o objetivo de beneficiar o trabalhador informal da Orla da Praia de Atalaia, Centro de Aracaju e do Batistão. Vários cursos já foram disponibilizados para os ambulantes, além da distribuição de fardamento, de acordo com o produto comercializado e a intermediação em instituição financeira para a aquisição de barracas e carrinhos.

O projeto toma um novo impulso com a parceria junto à Unit. Os ambulantes serão treinados por meio de cursos nas áreas de turismo, legislação ambiental, higiene e manipulação de alimentos, atendimento ao cliente e relações interpessoais.

Ao término dos cursos, a categoria receberá fardamento, que será doado pela Unit. “A Orla da Praia de Atalaia terá um novo visual. O consumidor poderá identificar o vendedor por meio da farda que usará. A credibilidade aumenta, bem como ao diálogo, revertendo-se em melhores vendas”, exemplificou o presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.