[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos (PC do B), concedeu na tarde de hoje, dia 27, uma entrevista coletiva, no salão de reunião do Palácio Inácio Barbosa. Ela está na cidade para participar das comemorações dos 80 anos do Partido Comunista do Brasil.
Acompanhada do vice-prefeito Edvaldo Nogueira e do presidente estadual da sigla em Sergipe, Bosco Rollemberg, Luciana afirmou que a cidade de Aracaju deu um grande exemplo de luta com o resultado obtido nas últimas disputas eleitorais. Elegendo forças políticas como o prefeito Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira.
A prefeita se disse admirada com a limpeza pública na cidade de Aracaju. “Cheguei a algumas horas e fiquei impressionada com as ruas limpas, o mato todo cortadinho na avenida, até os meio-fios estão pintados, gostei muito da organização da cidade”, comentou Luciana.
Ela lembrou que a situação em Sergipe se repetiu, nas devidas proporções, em Pernambuco. “Nós tivemos uma vitória política na união do PT com o PC do B, em Recife, que tem João Paulo, como prefeito e o vice do PC do B, e em Olinda onde ocorreu o contrário, eu como prefeita e o vice sendo do PT”, explicou.
Luciana disse ainda que a aliança entre os dois partidos está vivendo experiências positivas e avanços importantes na reversão dos indicadores de qualidade de vida da população. A prefeita salientou o crescimento do PC do B no cenário político do país, ocupando hoje dez cadeiras na Câmara dos Deputados, sendo 40% destas, mulheres, entre elas a deputada sergipana Tânia Soares. “Ela é a primeira mulher comunista prefeita do Brasil”, lembrou Edvaldo Nogueira.
Durante a coletiva, Luciana fez um breve relato da história do PC do B, que segundo ela, passou um terço de sua trajetória na ilegalidade, com muita repressão e tortura. A prefeita ressaltou que o Partido Comunista nunca arreou a bandeira do socialismo, que ao longo desses 80 anos, sofreram grandes perdas de vidas como o ocorrido na guerrilha do Araguaia.
O prefeito Marcelo Déda disse está muito feliz em receber a prefeita de Olinda. Ele frisou que Luciana Santos representa a jovialidade do “velho” PC do B. Déda afirmou que o Partido Comunista ainda empolga a juventude brasileira.
Déda desejou os “mais sinceros longos anos de vida ao PC do B”. O prefeito fez questão de ressaltar os laços de união entre as duas cidades. “Aracaju e Olinda estão juntos nos mesmos ideais, os partidos se mostraram eficientes na consolidação de um projeto para o Nordeste e para o Brasil”, salientou. Fazendo analogia com a cor dos dois partidos, o prefeito brincou “Aracaju está em linha vermelha com Olinda”.

DÉDA RECEBE PREFEITA NO GABINETE

Visitando Aracaju para participar das comemorações dos 80 anos do PC do B, a prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos, foi recebida no final da tarde de hoje, 27, pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, em seu gabinete. Acompanharam a visita o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Edvaldo Nogueira, e o presidente estadual da sigla em Sergipe, Bosco Rollemberg.
Luciana ressaltou que a impressão que está tendo da cidade é a melhor possível. “Isso reflete os compromissos que caracterizam as forças políticas que administram Aracaju e os interesse destes partidos em enfrentar os desafios das cidades que amargam situações de déficit habitacional, falta de saneamento e outros problemas”, diz.
Outro ponto destacado pela prefeita nas administrações de partidos que compõem esse frente de esquerda é a prioridade que vem sendo dada à elevação do nível de consciência da população e à sua participação nesses governos. “Com isso temos conseguido priorizar as áreas e setores sociais”, acredita ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.