CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As luzes e cores que desde o dia 8 de dezembro enchem a cidade do encanto e da magia típicos do Natal estão agradando todos os segmentos da sociedade. Os elogios vêm desde o cidadão comum até comerciantes, estudantes e turistas, fascinados com a ‘cidade luz’ montada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Estrelas, sinos, presépios, árvores e demais símbolos iluminados enfeitam pontos turísticos, grandes avenidas e até mesmo a periferia, tradicionalmente esquecida pelo poder público.

E é justamente a descentralização da decoração natalina, aliada à beleza e capricho de cada detalhe, que mais tem chamado a atenção da opinião pública. "Desde o ano passado estamos fazendo uma decoração mais arrojada, porque entendemos que é importante preparar a cidade com luzes e presépios para criar um clima para esse momento tão importante. E nada mais justo que todos os cidadão, independente de classe social, tenham o prazer de contemplar seus bairros iluminados numa das datas mais democráticas da humanidade", ressalta o prefeito Edvaldo Nogueira.

Os pontos de luz estão pela primeira vez nas avenidas Visconde de Maracaju até o bairro Santos Dumont, e Otoniel Dórea, além da praça José Andrade Góes, no bairro Palestina. Também receberam os símbolos do Natal as avenidas Ivo do Prado, Rio Branco, Beira Mar, Antônio Alves e Rotary, a rótula do bairro Coroa do Meio e do terminal de integração do bairro Atalaia. Milhares de lâmpadas iluminam roteiros tradicionais, como o entorno da Catedral Metropolitana, o Palácio Olímpio Campos, a Associação Comercial de Aracaju, Câmara Municipal de Vereadores, Escola do Legislativo, Palácio do Governo, além dos bares da orla do bairro Industrial, a Passarela das Flores e as lojas dos mercados Albano Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e a Ponte do Imperador.

Os símbolos iluminados estão espalhados ainda pelas praças Olímpio Campos, Fausto Cardoso, General Valadão, da Bandeira e Camerino, os calçadões das Laranjeiras e João Pessoa, o Parque Augusto Franco (Sementeira), os arcos da Orla de Atalaia e a ponte Aracaju-Barra. O projeto de decoração natalina é assinado pelo artista Ivo Gato, que acumula experiência em cinema e deu ao presépio aberto à visitação pública na praça Fausto Cardoso efeitos cinematográficos.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju), Lucimara Passos, a estratégia de antecipar para o início de dezembro e ampliar os pontos de luz para bairros distantes da cidade repercutiu positivamente entre os diversos setores da sociedade. "Sem dúvida é uma decoração gigantesca que chama atenção; poucas cidades investiram tanto quanto Aracaju. Esse ano, atingimos uma área bem maior, chegando a bairros periféricos que antes eram esquecidas", destaca.

Destaque

Lucimara Passos informa que até o momento os símbolos de maior visitação são o Papai Noel gigante dos mercados centrais e o presépio da Praça Fausto Cardoso, mas a expectativa é que chamem muita atenção os recém-iluminados arcos da Orla de Atalaia e a ponte Aracaju-Barra. "O pessoal tem falado bastante e está todo mundo satisfeito", comemora. A aprovação popular tem sido percebida pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que por onde anda recebe elogios. "É gratificante perceber que a prefeitura acertou em cheio e ver nos olhos das pessoas o reconhecimento ao nosso trabalho. Essa é uma forma de colaborarmos para fazer o Natal dos aracajuanos uma data especial", avalia.

A beleza e a magia que tomaram o centro da cidade têm ajudado inclusive no desempenho do comércio. Para o ambulante Deuvandy Evangelista Lopes, os enfeites da edição 2007 superaram todas as demais e estão levando um número cada vez maior de pessoas às compras. "Este é o ano que a decoração mais se parece com o período nataliano, ficou tudo muito bonito. O cliente quando vê o Papai Noel, o presépio e as luzes fica mais alegre e compra mais. No final, nós saímos ganhando", comenta.

Reveillon

Para comemorar a passagem de 2007 e entrar o novo ano com toda a alegria e disposição necessárias para os desafios que vêm pela frente, a Prefeitura Municipal de Aracaju fará um grande reveillon na orla de Atalaia. Atrações de peso como Beth Carvalho, Rita Lee e Banda Java prometem animar a multidão na festa da virada, que marca a confraternização universal de todas as culturas e países.

Outra grande novidade é a queima de fogos, que esse ano terá novos efeitos visuais e uma duração ainda maior. A tradicional tenda eletrônica, ampliada e mais afastada do palco, completará a animação com três DJ´s que se revezarão até amanhecer o dia. "Aracaju terá um dos melhores reveillons do Brasil", garante o prefeito Edvaldo Nogueira.

A expectativa é compartilhada pela população. "Este ano a Prefeitura caprichou nas atrações. Com certeza não perco essa festa por nada", afirmou o motorista Ariosvaldo Santos Silva. A animação também contagiou Petrochele Tavares, que está fazendo planos com as amigas Juliana Santos e Adriana Pacheco. "Sempre estou passando a virada do ano na praia de Atalaia, pois é uma festa tranqüila, com boas atrações e o melhor: dá para curtir com a família e os colegas. Esse ano vou com mais de 10 pessoas", conta.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados