CONHEÇA NOSSA LOJA!
PMA encerra o Festival de Jogos e Brincadeiras da Semed

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, realizou ontem, dia 30, na Escola Municipal Presidente Vargas, no Siqueira Campos, o encerramento da segunda fase do I Festival de Jogos e Brincadeiras – Escola Aberta Semed, que teve a participação de 1.180 alunos com faixa etária de 07 a 12 anos, do ensino fundamental de primeira a quarta série de todas as escolas da rede.
As escolas competiram em cinco modalidades: queimado, pião, cabo de guerra, bola de gude e dama.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Vieira de Menezes, essa foi a primeira iniciativa de um festival de jogos e brincadeiras na rede pública e mostrou o quanto ajuda a criança no seu processo de alfabetização e de convivência, onde as diferenças são respeitadas. “O objetivo do festival foi promover o intercâmbio entre os alunos favorecendo o resgate da cultura popular na escola, através da realização de jogos e brincadeiras”, garante Ana Lúcia.
Marta Dórea, diretora do Centro Educacional Ágape, estava super empolgada com o festival. ”O festival foi maravilhoso devido à animação e ao envolvimento dos alunos. A Semed está de parabéns pela iniciativa“. Já Cláudio Gonçalves, diretor do Presidente Vargas, disse que a iniciativa do festival foi ótima, desenvolvendo as brincadeiras e jogos populares.
Para a coordenadora de Educação Física e Desporto da Semed, Dansílvia Oliveira, no Festival todos os objetivos foram alcançados, porque além de ter conseguido fazer o intercâmbio das escolas, também foi possível perceber a receptividade dos alunos das escolas. ”O objetivo não era só comemorar só o mês da criança, mas promover o resgate dos jogos e brincadeiras nas escolas”, afirma a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados