[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma plenária do Orçamento Participativo foi realizada com êxito através da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp) na noite de ontem, 23. Desta vez a área contemplada compreendeu os bairros Cirurgia, Centro e Getúlio Vargas. Durante a reunião com os moradores, foram expostas as reivindicações de forma tranqüila e tudo ocorreu dentro das expectativas dos organizadores da Sepp.

Segundo o secretário da Sepp, Rômulo Rodrigues, na plenária todos travaram um debate proveitoso. “Isso mostra o sucesso do trabalho da Prefeitura de Aracaju naquela região. O pessoal da comunidade demonstrou alegria ao elogiar o transporte, a pavimentação e a modernização da saúde no local”, revelou Rômulo. Na plenária foram discutidas três demandas e as votações aconteceram para determinar a ordem de prioridades. Dentre os pedidos estão a reforma do Caic do bairro Getúlio Vargas, próximo ao Ceasa; a reforma das praças, principalmente da praça Ranulfo Prata, e a iluminação pública.

O bairro Getúlio Vargas é parte do Distrito 3, onde está concentrada 25% da população aracajuana. “Numa área que atende uma parte relevante da população, as pessoas passam da ação puramente reivindicatória para outros pedidos como manutenção. Além disso, existe uma grande comunidade cultural chamada Maloca no bairro Cirurgia. Na região deste bairro, a prefeitura está construindo um espaço cultural”, afirmou o secretário.

Para Rômulo Rodrigues, a plenária de ontem ficará marcada como uma das melhores já realizadas. “Com o 1º ciclo de plenárias já concluído, agora a 2º parte só acontecerá depois do Carnaval. O saldo é extremamente positivo, até porque resultou num total de mais de 1.500 pessoas participando de todo este processo em diversos bairros”, salientou.

“As pessoas estão aprofundando o seu conhecimento de forma positiva sobre o que representa o Orçamento Participativo que se transformou no grande instrumento da população paa discutir a sua cidade, o que demonstra uma evolução da democracia”, disse o secretário, acrescentando que o melhor momento de afirmação do OP acontece quando as pessoas manifestam que este é o melhor canal entre a população e o poder constituinte.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.