CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Por entender que a população é co-gestora na definição dos rumos da educação em Aracaju, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) implanta este ano o Planejamento Estratégico e Participativo da Educação – PEPE.
Esse projeto será desenvolvido em todas as Escolas de Ensino Fundamental e Infantil da rede municipal e contará com a participação de professores, coordenadores, pais e alunos representantes do Conselho Escolar. Por meio de plenárias, realizadas em todas as unidades escolares, os planos estratégicos serão discutidos com o objetivo de aprofundar a prática democrática na elaboração do orçamento do Plano de Ação para o ano de 2004.
Durante uma reunião iniciada às 15 horas de hoje, dia 31, na sede da Secretaria Municipal de Educação, com todos os técnicos da Semed, a secretária de Educação, Rosangela Santana, afirmou que nas plenárias, as questões que definem o PEPE seriam discutidas democraticamente. “A intenção é buscar uma interação promissora e de embasamento constante com informações fornecidas pelos representantes das escolas”, disse.
Dessa forma, primeiro será feita a apresentação de um indicador do desempenho acadêmico da escola, produzido pela Semed, para que ele seja analisado. Logo em seguida, metas com o Plano de melhoria e Plano de Ação serão estabelecidas. Após este último, em todas as escolas será realizada uma Plenária Final, apresentada por apenas dois representantes de cada escola, a fim de definir as grandes metas que constituirão o PEPE da Semed: o que é de primordial importância para cada unidade de ensino e quais são as necessidades de cada uma delas.
O primeiro passo para construir um projeto de trabalho que reflita sobre as necessidades da escola será realizado no dia 2 de agosto, na escola de ensino fundamental Professor Laonte Gama da Silva, no bairro Santa Maria. A última plenária está agendada para o dia 27 de agosto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados