CONHEÇA NOSSA LOJA!
Petrobras libera R$ 440 mil para a Prefeitura de Aracaju investir na política de atendimento à criança e ao adolescente

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante solenidade realizada na sede da Petrobras na tarde de ontem, a estatal renovou com a Prefeitura de Aracaju o contrato que permite repasses de recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) para implementação de programas sociais que visam atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social no município. Estes recursos serão aplicados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), sob a gerência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Participaram da solenidade de assinatura do convênio no auditório da Petrobras em Aracaju, o gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Petrobras nos Estados de Sergipe e Alagoas, Eugênio Dezen, o consultor jurídico da Presidência da Petrobras, Paulo Otto, e o gerente geral da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), Rosildo Silva.

Aracaju é um dos 21 municípios contemplados com os recursos da Petrobras. Na solenidade, a secretária Rosária Rabêlo, de Assistência Social e Cidadania (Semasc), representou o prefeito Marcelo Déda. Além de Rosária Rabêlo, o convênio também foi assinado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Glícia Salmeron.

Na oportunidade, Rosária revelou que os R$ 440 mil liberados pela Petrobras serão utilizados no fortalecimento e implementação dos programas sociais executados por meio da Rede Cidade Criança, que atendem crianças e adolescentes em situação de risco. Entre estes programas destacam-se o de combate à violência sexual infanto-juvenil, de combate à exploração da mão de obra infantil e de ressocialização de adolescentes sob tutela do Poder Judiciário que, atendidos pela Semasc, estão em cumprimento de medidas sócio-educativas. “Estes recursos serão de fundamental importância para o fortalecimento e implementações das ações voltadas para crianças e adolescentes”, ressalta a secretária, agradecendo o apoio que a PMA recebe da Petrobras.

O gerente geral da estatal, Eugênio Dezen, destacou que as prefeituras contempladas com estes recursos são administrações que efetivamente executaram com responsabilidade os programas sociais voltados para as crianças e adolescentes nos respectivos municípios. “Nós incluímos as prefeituras que apresentaram projetos consistentes e com perspectivas de abrangência de maior número possível de crianças e adolescentes atendidos”, ressaltou Dezen.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados