CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de ontem, 29, o público lotou mais uma vez a arena do Projeto Verão na praia de Atalaia. Mais de 25 mil pessoas dos mais variados bairros da cidade invadiram a área para assistir aos shows de grupos integrantes do movimento hip-hop sergipano e brasileiro.

Valia tudo para chegar até à arena de shows. A vontade de ouvir as letras de Rap cheias de mensagens de transformação social e esperança, motivou muita gente a vencer as barreiras da distância e agilizar uma maneira de chegar até a orla. “Eu fiquei esperando uns colegas que moram na Nova Saneamento passar em minha casa e me dar uma carona. A gente se programou pra assistir estes shows desde a semana passada”, disse o estudante de Engenharia Química da UFS, Marcus Vinícius.

Já os irmãos Gladston Lima (23 anos) e Geraldo Lima (27 anos) foram de bicicleta até a orla para terem uma noite inesquecível. “A gente com dinheiro ou sem dinheiro dá um jeito de chegar, pra ver a galera do Rap vale qualquer esforço. Eu sei que esta noite vai ser bacana porque além dos mano daqui da cidade da Familiativista eu vou ver os caras do Racionais que pra mim são o que existe de melhor” disse Geraldo.

As bicicletas, símbolos do esforço e da vontade de participar do evento, que acabaram parando na arena, foram na verdade componentes que fizeram do cenário composto por camisas, calças, bonés e adereços dos mais variados tipos o palco perfeito para uma grande celebração da diversidade dos valores sociais com pessoas que moram nos mais diferentes bairros da cidade e com diferentes estilos de vida. Todos unidos em um espírito pacífico voltado para curtir as músicas e as mensagens de forte apelo para transformação social.

Os grupos Mente Armada, Familiativista e Mensagem Negra contagiaram o público e fizeram a temperatura na praia aumentar com uma multidão pulando e dançando ao som do melhor do Rap sergipano. Para Negro Quente (Anderson Claiton), um dos vocalistas do Mensagem Negra, a noite foi inesquecível. “Foi um encontro incomum de pessoas com bom coração, de bairros da periferia e da zona sul da cidade. Nunca senti uma energia tão bacana vendo um encontro desses”, confessou.

Quando os Racionais Mc´s subiram no palco a galera foi ao delírio cantando com Ice Blue, Mano Brown e Edi Rock. As arquibancadas ficaram lotadas e a área de areia estava cheia. Com a noite de confraternização, o Projeto Verão enquanto iniciativa da Prefeitura de Aracaju, consolida-se como uma ação emblemática para a legitimação do ideal de uma política cultural comprometida com o fomento à produção artística atual e sintonizada com as demandas da cidade para atender e manter essa produção.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados