[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), junto a associações e instituições, vem beneficiando as comunidades aracajuanas, no tocante à qualificação profissional. Desta vez, mais 48 jovens e adultos concluíram o curso de informática básica. O treinamento foi ministrado na Fundação Daniel Fortes (Fundaf), localizada na av. Euclides Figueiredo, 393, bairro Santos Dumont. A entrega dos certificados aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, em clima de confraternização.

O presidente da Fundaf, vereador Daniel Fortes, destacou que a administração do prefeito Edvaldo Nogueira está auxiliando as comunidades, principalmente no que se refere ao investimento na capacitação profissional. “A qualificação é o passaporte para um emprego digno”, comentou, acrescentando que é gratificante no momento em que toma conhecimento de que alguns dos treinandos conseguiram trabalho.

Fortes lembrou que não é a primeira vez que a parceria junto à Fundação Municipal do Trabalho é realizada. “Essa parceria vem dando certo e quem sai ganhando com isso é a população que não tem condições de pagar um curso com qualidade e, portanto, buscar a qualificação”, aponta.

O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, que prestigiou o evento, esclareceu que a fundação está cumprindo a sua missão que é proporcionar a qualificação profissional para os cidadãos. “Estamos dando ênfase à inclusão digital, por entendermos que é o caminho para os jovens adentrarem no mercado de trabalho, bem como os profissionais que necessitam da informática para desempenhar as atividades”, afirmou.

Carlos Magno destacou que, com a capacitação, se abre uma janela para o trabalho, fator que dignifica o homem. “Temos um exemplo entre nós. O vereador Daniel Fortes é um homem que venceu por meio do trabalho e, sabedor das suas raízes, não perdeu esse vínculo, o desejo de servir as pessoas”, declarou.

Na oportunidade, Magno citou que, em seis meses, mais de três mil pessoas já foram qualificadas. “A nossa meta é atingir cinco mil pessoas capacitadas até o final do ano e, de acordo com as nossas estatísticas, já ultrapassamos os 50%. O prefeito Edvaldo Nogueira tem essa preocupação. O seu desejo é oportunizar cada vez mais o acesso do cidadão ao mundo do trabalho e isso somente é possível por meio da qualificação. Afinal, o mercado de trabalho é muito competitivo”, pontuou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.