[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O município de Frei Paulo, localizado no Agreste Central do Estado de Sergipe, está recebendo mais uma obra de infraestrutura que assegura pavimentação a paralelepípedo, abastecimento de água e drenagem pluvial para a população do Conjunto Residencial Carlos Alexandre Costa Dantas. São investimentos do Governo de Sergipe por meio do ‘Casa Nova Vida Nova’, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e executado pela Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese). Na última semana, o presidente da Pronese, Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira, visitou o canteiro de obras e constatou o bom ritmo na construção daquele empreendimento habitacional.

Segundo Carlos Hermínio, esta é a segunda obra de infraestrutura realizada com recursos do Programa Casa Nova Vida Nova no Município de Frei Paulo. “A primeira obra já foi entregue à população freipaulense pelo próprio governador Marcelo Déda, dia 21 de setembro de 2009. Naquela oportunidade o governador inaugurou a pavimentação do Residencial Cônego João Lima Feitos com 100 unidades habitacionais. Já o novo Residencial Carlos Alexandre fica anexo ao Residencial João Lima e vai possibilitar melhor qualidade de vida para mais 98 famílias”.

Hermínio explicou que as obras são realizadas em parceria com a Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira, que se credenciou a realizar mais este empreendimento devido à agilidade na construção do primeiro empreendimento. Ele conta que esse modelo de realização de obras em parceria com as associações tem fortalecido as organizações sociais e despertado, na população atendida, o sentimento de cuidado e zelo pelos empreendimentos públicos construídos.

A presidente da Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira, Anatécia Ferreira, destacou a importância do empreendimento para as famílias do município, já que o déficit habitacional, segunda ela, é de 500 casas.  “O melhor é que os beneficiários do programa são mulheres de baixa renda, chefes de famílias provenientes de casas de taipa e que realmente precisam. Outro ponto importante do programa é que ele utiliza a mão-de-obra local, o que reduz o número de desemprego enquanto a obra está sendo realizada” destaca Anatécia.

Ela disse ainda que esse segundo conjunto construído com a participação da Associação Ananias Alves está contemplando 98 famílias num total de 490 pessoas que moram de aluguel. “Outro detalhe importante é que a casa é entregue e registrada no nome da esposa ou da mulher, que muitas vezes é chefe de família”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.