[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os futuros moradores do Residencial Costa Nova III e IV já comemoram a nova conquista. Há aproximadamente duas semanas, quando começaram a receber as chaves, os contemplados do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) vêm demonstrando alegria e satisfação pelo sonho realizado e a expectativa de uma vida nova. “Trata-se de uma moradia de muita qualidade. O material utilizado nas casas é de primeira, desde as fechaduras até o teto e os equipamentos do banheiro”, disse Celiene Lima, recém-casada e contemplada com uma casa de dois quartos no Costa Nova IV.

O empreendimento, no bairro Aruana, também agrada pela possibilidade de uma vida melhor para pessoas que nunca tiveram uma oportunidade de moradia digna. “Recebemos a chave hoje e já corremos para ver nossa casa. Oramos muito por esse dia e graças a Deus ele chegou”, comenta o casal Berenice e Leonardo Santos.

A moradia de favor na casa do filho aliada à falta de privacidade é coisa do passado para dona Berenice. Agora na casa própria ela começa a planejar seu futuro ao lado do marido. “Queremos nos mudar o mais rápido possível. É só o tempo de levantarmos o muro e dentro de vinte dias, vida nova para a gente”, disse feliz a futura moradora do Costa Nova IV.

O sonho da independência chegou também para Alessandra de Jesus Santos, contemplada do Costa Nova III. Ela que desde os 22 anos tinha vontade de morar sozinha realiza o desejo da primeira casa. Alessandra é atleta e fala que a casa é só um dos sonhos, o outro é a realização profissional. “Estou feliz em realizar um sonho, ter minha primeira casa própria. É um passo muito importante na minha vida, agora é só trabalhar e colocar minha carreira de jogadora de vôlei para frente”, informou, revelando que outro sonho é participar do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de praia.

As 244 novas casas do Costa Nova III e IV fazem parte do programa executado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Caixa Econômica Federal. Gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), o PAR já beneficiou até agora cerca de 24 mil pessoas, com a construção de 4.256 unidades habitacionais. Até março do ano que vem serão entregues mais 1.746, o que totaliza 6.002 unidades entregues em Aracaju. Os recursos são oriundos da parceria firmada com o Governo Federal. “Os empreendimentos tiveram um investimento de R$ 124 milhões, gerando 9100 empregos diretos”, comentou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.

No bairro Aruana, além do Costa Nova III e IV, que fazem parte da segunda etapa, o PAR já entregou 1.134 unidades dos residenciais Brisa Mar, Costa Nova I e II e Horto do Carvalho I e II, todos da primeira etapa. Restam a entrega de mais 1.089 casas no Horto do Carvalho II, Águas Belas e Franco Freire I e II.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.