CONHEÇA NOSSA LOJA!
Nova unidade de saúde garante atendimento médico de qualidade à comunidade do Santa Maria

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Unidade de Saúde da Família Prefeito Celso Augusto Daniel, inaugurada pelo prefeito Marcelo Déda, no último sábado, dia 28, vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas do Santa Maria. Em conseqüência da inauguração, o atendimento nos postos Oswaldo Leite (no próprio bairro), Elizabeth Pita (conjunto Governador Valadares), Geraldo Magela (Orlando Dantas) e Augusto Franco (Farolândia) será mais eficiente, já que o número de pacientes será redistribuído.
O novo posto conta com nove consultórios, salas de esterilização, curativo, coleta, aerosol, acolhimento, ginecologia, observação, assistência social e imunização, além de uma farmácia, gabinete odontológico, sala de reuniões com TV e vídeo-cassete, recepção com capacidade para 60 pessoas e amplo estacionamento. As salas e consultórios são equipados com aparelhos de ar-condicionado, que vão garantir conforto aos pacientes.
De acordo com a diretora de saúde do município, Mônica Sampaio, durante o mês de outubro estarão trabalhando na área dois pediatras, dois ginecologistas, dois clínicos gerais, dois dentistas, três enfermeiras e 22 agentes comunitários, que realizarão visitas domiciliares para cadastrar e prestar esclarecimentos às famílias.
“Desta forma vamos garantir 100% de cobertura do sistema de saúde na região, já que o Padre Pedro era a única área do bairro que ainda não estava inclusa”, disse Mônica. Ela acrescentou que os ginecologistas e os pediatras, apesar de serem médicos especialistas, vão continuar a fazer parte da equipe de profissionais do posto mesmo depois de todo o funcionamento da unidade ser regularizado.
A partir de novembro, quatro equipes de saúde da família também atuarão no Santa Maria. Cada uma delas será composta de um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e cinco agentes comunitários.
Segundo a diretora, mais sete agentes e quatro médicos serão contratados. Para maiores informações, os interessados devem procurar a diretoria de saúde através do número 3179-1041.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados