[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS) apresenta a partir de hoje à noite a exposição Aracaju vista por seus pintores. Integrando a programação que comemora o sesquicentenário da capital sergipana, a mostra conta com 32 telas produzidas por 19 artistas plásticos, que representam a cidade em seus primeiros passos de urbanização e o presente processo de expansão.

“O nosso objetivo é mostrar a cidade através da ótica dos pintores, com a utilização dos mais variados estilos e subjetividades individuais. São verdadeiros documentários que carregam um trabalho de emoção, relatando o desenvolvimento da cidade, a sua evolução a partir da criação artística”, declara o diretor da GAAS, Fernando Cajueiro.

Segundo ele, as obras foram obtidas a partir dos acervos de colecionadores particulares e de empresas como G. Barbosa e Energipe. “Conseguimos captar e descobrir um grande número de obras que representam Aracaju desde a década de 30, mas para esta exposição priorizamos apenas as que de fato mostram a evolução da cidade”, explica o diretor.

A mais antiga das produções artísticas presentes na mostra, data de 1936, pertencente ao artista Jordão de Oliveira. A mais recente cabe ao jovem artista Cléber Tintiliano, que retratou o mirante da 13 de Julho. “Apesar do Tintiliano possuir outras obras que retratam Aracaju, ele, ao saber da nossa proposta se prontificou a produzir uma mais nova”, afirma Fernando Cajueiro.

A mostra também conta com trabalhos de J.Inácio, Florival Santos, Hortência Barreto e Joel Dantas, entre outros. Simultaneamente, obras estão sendo expostas em diversos pontos da cidade, a exemplo da Galeria da Sociedade Semear e Biblioteca Ivone de Menezes, no conjunto Augusto Franco. A exposição permanece na GAAS de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado das 9h às 13h, até o dia 18 de abril.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.