[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais de cem moradores do bairro Santa Maria já atuam no mercado de trabalho graças ao programa Intermediação de Mão de Obra, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

Instalado no bairro desde dezembro de 2004, o programa tem o intuito de promover a inserção no mercado de trabalho, buscando uma interação com as empresas e disponibilizando um amplo número de profissionais com capacitação adequada nas mais diversas áreas.

De acordo com a coordenadora do programa, Luzitânia Cardoso, além de encaminhar ao emprego a Prefeitura de Aracaju também oferece cursos para qualificar o futuro profissional. “Temos uma unidade no Santa Maria, e através do cadastro dessas pessoas verificamos suas necessidades e ofertamos cursos com o intuito de uma melhor preparação para o mercado de trabalho”.

Luzitânia explicou também que a contratação do profissional é realizada de acordo com a necessidade da empresa conveniada. “Temos uma lista grande de cadastrados, e encaminhamos as pessoas que se encaixam no perfil de determinada empresa. A escolha e contratação do futuro profissional são de responsabilidade dessa mesma empresa”, explica.

CADASTRAMENTO

Os interessados em fazer o cadastro no Balcão de Intermediação devem comparecer a qualquer uma das nove sedes da Fundat, em horário comercial, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. “Qualquer pessoa pode se inscrever, independente de idade, escolaridade, sexo ou profissão”, informa Luzitânia Cardoso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.