[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Linha, agulha e muita dedicação. Esses são os ingredientes que envolvem o trabalho das 48 mulheres do bairro Santa Maria participantes do curso de corte e costura promovido por meio de uma parceria da organização não-governamental Missão Criança, Prefeitura de Aracaju, Sebrae e Petrobras. Inseridas no programa de qualificação profissional da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), as alunas estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão que poderá gerar renda num futuro próximo.

O projeto que visa não somente viabilizar os cursos, mas dar continuidade, acompanhar e direcionar os participantes ao mercado de trabalho, está sendo realizado na Unidade de Qualificação da Fundat, localizada no próprio bairro. Dividido nos turnos da manhã e tarde, o curso está sendo ministrado nas segundas, quartas e sextas-feiras, com uma carga horária de 4h/aulas/dia.

De acordo com a professora Cândida Campos, o curso está em sua segunda etapa. “Na primeira etapa, as alunas aprenderam a fazer moda/modinha básica, como blusas, calças e roupas de ginástica. Já nessa nova fase, que foi iniciada no dia 3 de julho, as futuras costureiras já estão trabalhando com peças mais sofisticadas que levam detalhes e aplicações de fitilho e pedraria”, revelou.

Cândida Campos afirma ainda a satisfação com o bom desempenho das alunas inseridas no trabalho social da ong Missão Criança Aracaju. “Estou muito orgulhosa e satisfeita com a aplicação e dedicação das minhas alunas. Não tenho dúvidas de que quando o curso acabar, elas irão obter grandes resultados. Tanto aquelas que pretendem trabalhar em casa, como as que esperam trabalhar em indústria de confecção”.

Ao final do curso, que será em agosto, um grande bazar será realizado. “Todas as peças produzidas até hoje pelas alunas estão sendo guardadas para um grande bazar em comemoração ao encerramento do curso”, adiantou a professora.

Para a desempregada Maria da Conceição dos Santos, o curso está sendo uma oportunidade única em sua vida. “Estou muito feliz em poder ter essa chance de aprender uma profissão. Eu só tenho a agradecer a Missão Criança e a Prefeitura de Aracaju por realizar um projeto tão bom quanto esse aqui no nosso bairro”, disse a aluna.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.