[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A historiadora Ana Maria Fonseca Medina, chefe do cerimonial da Prefeitura de Aracaju, lançou na noite de ontem, 22, o livro Memória da Ordem do Mérito Serigy. A solenidade, que integra as comemorações dos 150 anos da capital, aconteceu no Iate Clube de Aracaju, reunindo diversas autoridades locais, amigos e parentes da organizadora da edição.

Após o lançamento do carimbo comemorativo ao Sesquicentenário – confeccionado pelos Correios – e a outorga das Comendas da Ordem do Mérito Serigy e Medalhas do Sesquicentenário aos ex-prefeitos de Aracaju e aos vereadores – entregues pelo prefeito Marcelo Déda, a autora Ana Medina esteve à disposição dos presentes para a distribuição de livros autografados.

Bastante emocionada, Ana Medina diz que todo o trabalho de composição foi realizado em quatro anos. “Para mim, é uma emoção imensa ver meu livro sendo publicado, ainda mais dentro das comemorações dos 150 anos da capital”, conta. O processo de construção e pesquisa deste trabalho foi composto de serviços gráficos, de editoração e revisão. Além disso, depois teve início outra etapa que incluiu o lançamento, distribuição e circulação nos espaços oficiais.

De grande importância para a história local, por organizar a memória da Ordem do Mérito Serigy, o livro evidencia 345 personagens ilustres que foram homenageadas de 1973 até 2004, nas seguintes categorias: Grã-Cruz, Medalha Oficial da Ordem do Mérito Serigy, Comendador, Oficial da Ordem e Cavaleiro. Dentro do livro, o leitor pode encontrar ainda decretos oficiais da prefeitura, fotos e notas biográficas das pessoas que foram condecoradas com as medalhas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.