[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) concluiu a sétima e última etapa da campanha de vacinação dos funcionários da unidade, nesta quarta-feira, 31. Durante três dias, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia e Segurança e em Medicina (Sesmt) aplicou as últimas doses para difteria, hepatite B e reforço do tétano.

A ação interna segue uma determinação do Ministério da Saúde (MS) que visa à proteção daqueles profissionais em maior exposição dos agentes devido ao contato com pacientes de risco. “Imunizando os servidores, também estamos evitando a contaminação das gestantes e dos bebês, pois a doença também pode ser trazida de fora para dentro”, explicou a superintendente Carline Rabelo.

Itinerante

Com o intuito de alcançar um maior número de servidores, o SESMT decidiu pela vacinação itinerante. “Quando a gente vai até o setor de trabalho, a recusa é menor. Afinal, na área da saúde se aplica aquele velho ditado popular: ‘casa de ferreiro espeto de pau’ não é?”, indagou sorridente a técnica de enfermagem Vilma Maria Santana.

“A ideia é ótima. Não precisamos nos deslocar da nossa unidade de produção. Fiz apenas uma pausa nas atividades e em poucos minutos cumpri a minha vacinação anual”, disse a gerente de admissão da MNSL, Lourivânia Prado.

Adesão

Com a carteira de vacinação em mãos, a secretária Nadicéia Sandes comprovou que o documento está preenchido conforme a orientação dos especialistas. “Segui o calendário e estou em dia com a saúde. Me sinto protegida dentro do meu ambiente de trabalho”, informou Nadicéia.

Graças ao processo de divulgação e conscientização, o Sesmt alcançou bons números “A maternidade tem cerca de1100 funcionários, sejam em turnos fixos ou em escalas de plantão. Mesmo com essa demanda conseguimos superar a vacinação em mais de 70% do público alvo”, comemorou a técnica de enfermagem do trabalho, Ana Selma Rodrigues.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.