CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto Freguesia deste domingo, dia 1º de fevereiro, será especial. É que duas atrações sergipanas farão apresentação musical no palco da praça Tobias Barreto, a partir das 19 horas. Um deles é o cantor e compositor Marco Aurélio, artista que levará para os consumidores e artesãos o melhor da MPB, em uma hora de show. Em seguida, o grupo Real Swing Pagode estará animando o público na segunda parte do projeto.

Marco Aurélio dispensa adjetivos. Já são 22 anos de carreira, tocando em bares, hotéis, festas e praças. O músico sergipano tem como principais admiradores na música local, Sena, Kleber Melo e Mingo Santana. “Acredito que ainda falta incentivo aos cantores da terra, embora haja avanços por uma minoria, como é caso da Prefeitura de Aracaju, que vem oferecendo aos artistas um local de trabalho a cada fim de semana”, desabafou.

Seu estilo é próprio e se volta a MPB, contagiando o público que gosta de boa música. Considerado prata da casa, esta será a quinta vez que Marco Aurélio participa do projeto Freguesia. O cantor promete para seu próximo show diversas composições próprias e também nacionais. “Já tive a oportunidade de tocar nas praças Olímpio Campos e Tobias Barreto, e confesso que a responsabilidade aumenta no domingo, onde existem pessoas de diferentes estilos musicais”, comentou.

Logo após o primeiro show da noite, entra em cena o grupo Real Swing Pagode, composto por 12 jovens do bairro Coroa do Meio, entre 14 e 18 anos. “Esses adolescentes fazem parte de um projeto social idealizado pela saudosa senhora Floripes Senna, dona Flor para os íntimos, que nos deixou há quinze dias”, revela Rejane Almeida, atual coordenadora do projeto.

Os adolescentes se reúnem nas tardes de três dias da semana, num espaço alugado para o desenvolvimento das técnicas musicais, para os ensaios. “O projeto não tem nenhum fim lucrativo e, para fazer parte, o critério é estar na escola, tendo que comprovar com as notas”, explica Rejane, acrescentando que auto-estima dos jovens aumentou, melhorando suas relações sociais, com os pais, os irmãos, os colegas e na escola.

O grupo foi formado há cerca de um ano e fará sua estréia em público, dentro do projeto. “O Real Swing Pagode somente tocou em festas e eventos particulares. Os meninos estão ansiosos por esta apresentação e prometeram arrasar!”, afirmou a coordenadora.

No repertório da banda prevalecem as músicas do autêntico pagode baiano. “Para muitos, a música é uma maneira de se divertir e o sonho de conquistar espaço no mercado de trabalho como músico profissional”, declarou Rejane.

O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, que por intermédio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) está propiciando a valorização de artistas regionais já conhecidos, assim como oportunizando espaço para a divulgação de novos valores sergipanos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados