[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, teve hoje um encontro com o prefeito João Henrique, de Salvador, no Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura baiana. A visita, que era para ser apenas uma cortesia, acabou se transformando em uma produtiva reunião de trabalho. O encontro dos prefeitos de capitais vizinhas serviu ainda para estreitar os laços entre as duas cidades, que apesar de diferentes em relação ao porte, são muito parecidas no que se refere à necessidade de atenção pelo poder público.

Os gestores compartilharam experiências sobre a administração municipal, sobre as dificuldades encontradas pelos prefeitos dos municípios brasileiros, além da importância de articular as cidades em torno de bandeiras fundamentais que incidam sobre a organização urbana de todo o Brasil. O prefeito Marcelo Déda esteve acompanhado do secretário municipal de Finanças, Nilson Lima.

O prefeito de Aracaju fez questão de dizer que Salvador é uma cidade referencial para todo o país. Ele afirmou que a chegada de João Henrique à Prefeitura da capital baiana soou como uma brisa para todo o Nordeste brasileiro. “Todos nós vimos a forma como ele assumiu a cidade, com uma enorme disposição e vontade de cumprir as reivindicações da população. Tenho certeza que Salvador encontrou o seu rumo, pois tem um prefeito que conhece, ama e está disposto a trabalhar por ela”, disse.

Marcelo Déda aproveitou a experiência de seu segundo mandato para aconselhar o prefeito João Henrique a ter mais ousadia nas coisas públicas. “Não tenha medo de executar as coisas simples da administração. Precisamos ousar para atingir os êxitos que a população espera que consigamos”, afirmou.

Os dois prefeitos trataram de assuntos de relevância nacional, como a luta travada pela desoneração das tarifas de ônibus, onde o prefeito João Henrique está à frente, devido ter sido nomeado representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República. “Precisamos lutar conjuntamente para rever aspectos importantes, como a questão da gratuidade, que é concedida hoje a empresas que movimentam milhões por ano”, reafirmou João Henrique.

Falaram sobre a criação do Refis municipal em Salvador e dos resultados obtidos em Aracaju e sobre a necessidade de melhorar a infra-estrutura das capitais, buscando inclusive, um recapeamento de asfalto de melhor qualidade. Discutiram sobre o Orçamento Participativo, que o prefeito João Henrique está implementando em Salvador e que já produz resultados muito satisfatórios em Aracaju. “Esse é um aspecto importante para a modificação da cidade, pois a população passa a ser parte integrante do governo”, referendou Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.