[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, destacou na manhã de hoje, dia 22, a excelência da qualidade que o Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu) tem prestado à comunidade aracajuana e, em casos de extrema necessidade, a outras cidades do interior de Sergipe, como aconteceu recentemente por causa das fortes chuvas que desabrigaram centenas de pessoas no norte do estado. O assunto foi um dos temas debatidos durante a conferência de nove emissoras de rádio, comandada pela rádio Ilha FM, e ancorada pelo radialista Dom Diego e os jornalistas Diógenes Brayner e Rita Oliveira.

“O Samu é um serviço, é um trabalho de extrema competência que tem um padrão de nível internacional”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) determina que para cada 250 mil habitantes deve haver uma UTI Móvel na cidade. “Em Aracaju, nós temos quatro UTIs Móveis para 460 mil habitantes, o que significa que temos duas vezes UTIs do que a determinação da OMS”, explicou.

Marcelo Déda ressaltou os treinamentos que a equipe do Samu faz constantemente. “Nós temos buscado de todas as maneiras estimular e fortalecer a construção da competência e excelência técnica”, frisou. “E esse reconhecimento não vem apenas de Aracaju. O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, convidou médicos do Samu de Aracaju para que fossem participar do treinamento de equipes de sua prefeitura”, informou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.