CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Geração de emprego e renda. Com esta proposta, a Prefeitura de Aracaju/Fundat -Fundação Municipal do Trabalho -, encerrou ontem, dia 30, o curso de artesanato para 25 mulheres da comunidade do bairro Porto D’Anta. Com uma carga horária de 80 horas/aula, correspondendo a dois meses, as alunas, agora profissionais, desenvolveram as atividades com recursos doados pela fundação, produzindo pintura em vidro, confecção de bolsas de praia, decoração em jarros, arranjos de flores, porta-toalhas, porta-jóias e outros. Os artigos são atrativos para presentes e de utilidade para a dona de casa. São peças com alto poder de comercialização e baixo custo de investimento.
O curso de artesanato foi realizado na Unidade Produtiva do Porto D’Anta do Centro Comunitário Berenice Campos, localizado na rua Gerson Farias dos Santos, 345. Na unidade, além de artesanato também é ministrado curso de pintura em tecido. Para o final de agosto, já estão programados mais dois cursos – corte e costura básico e corte e costura avançado, sendo destinadas 25 vagas para cada um.
A medida adotada pela Fundat é o resultado de uma parceria com as secretarias de Saúde e Ação Social e Cidadania, considerando que as mulheres são mães de crianças que participam do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O curso de artesanato também foi aberto a mulheres da comunidade.
Conforme o presidente da fundação, Antônio Carlos Mota, elevar a auto-estima do cidadão, qualificá-lo para o mercado de trabalho e proporcionar geração de emprego e renda, são prioridades da Prefeitura na gestão do prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados