CONHEÇA NOSSA LOJA!
Juscelino Kubitschek: educação de qualidade e incentivo ao esporte

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Mais uma etapa vencida”. Esta é a certeza que tem o coordenador geral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, situada no Bairro Coroa do Meio, José Ítalo Augusto Sobreira Correia, com relação às atividades desenvolvidas pela unidade de ensino ao longo de 2006. Cerca de 80% dos alunos da EMEF J.K. foram aprovados no exame de seleção do Centro Federal de Educação Tecnológica em Sergipe (Cefet/SE) e no Centro de Excelência Atheneu Sergipense.

O talento e a perseverança dos alunos da instituição também foram comprovados no esporte, quando, por exemplo, a escola conquistou o 6º lugar geral nos Jogos da Primavera 2006, entre as 200 unidades de ensino participantes.

O resultado positivo, segundo o coordenador, é fruto de vários aspectos, a exemplo da implantação do laboratório de ciências que ajudou na melhoria da absorção do conteúdo oferecido em sala de aula, já que há o apoio da prática. Os estudantes passaram a se integrar mais aos projetos e atividades oferecidos pela escola. “Os discentes se sentem motivados para estudar porque oferecemos aquilo que desejam como atividade complementar”, disse Ítalo Correia.

Na área esportiva, o J.K. oferece oito modalidades, dentre elas handebol, tênis de campo, voleibol e futsal, além do atletismo, que é o mais procurado. “Já virou até rotina os alunos que treinam atletismo receberem bolsas para estudar em colégios particulares”, informou o coordenador, ressaltando que 13 atletas da escola municipal viajaram a Brasília e a Minas Gerais integrando a Seleção Sergipana de Atletismo.

Ainda de acordo com Ítalo Correia, a escola não apresenta problemas referentes à evasão escolar, sem contar que o índice de reprovação deste ano não será alto, porque a família dos alunos está muito presente no cotidiano escolar, participando de atividades como o projeto “Escola de pais”, que envolve cerca de 300 pais ou pessoas responsáveis pelos estudantes.

Um outro projeto importante é “Escola J.K. e Comunidade do Coroa do Meio” que implementa ações voltadas para o bem-estar da comunidade onde a escola está inserida, cujos trabalhos são realizados pelos alunos das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este mesmo apoio familiar foi encontrado durante o “II Jogos de verão”, realizado no Complexo desportivo da Unit e incluiu competições de tênis de campo, futsal e handebol. “Recentemente os alunos participaram da ‘VI Jornada cultural’, cujo tema este ano foi ‘Viver e não ter a vergonha de ser feliz’, que envolveu todas as séries e turmas”, relembrou o coordenador.

De acordo com Ítalo Correia, o objetivo maior da implantação desses e outros projetos é aumentar a auto-estima e discutir as relações interpessoais, além de trabalhar de forma multidisciplinar e transversal.

Para o estudante da 8ª série, Armstrong dos Santos Fung, a interação dos alunos nas atividades oferecidas pela instituição de ensino é muito importante. “Estudo no J.K. há quatro anos e sempre adorei estar envolvido em tudo que a unidade nos oferece, principalmente a prática do vôlei, que é um dos meus esportes preferidos”, declarou o aluno.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados