[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A “Jornada pela Paz”, que conta com o apoio direto da Prefeitura de Aracaju, tem início hoje, 1° de abril, às 19 horas. A abertura será no Instituto Semear, com o Seminário intitulado “A Guerra do Iraque e suas múltiplas faces: sócio-econômica, política e religiosa”.
O palestrante será o sociólogo e professor da Universidade Federal de Sergipe, Caio Rubens de Mattos. Segundo ele, o tema será amplamente discutido, tendo como debatedor o filósofo e professor da UFS, Romero Venâncio.
De acordo com o coordenador da mesa, Arivaldo Montalvão Filho, o seminário está aberto a toda população sergipana. “Nosso objetivo é trazer ao conhecimento dos presentes o que representa a guerra e quais suas reais implicações”, afirmou. Finalizada a exposição, será aberto o debate para que o público possa manifestar idéias, discutir opiniões e fazer questionamentos.
Dentro da programação da “Jornada Pela Paz”, que se estende até próxima quinta-feira, dia 03, será realizado amanhã um dia de jejum e oração. “Cristãos e não cristãos podem fazer esse sacrifício em busca de um bem maior”, afirmou Arivaldo Montalvão.
Para finalizar o evento, está programada uma caminhada, a partir das 15 horas, saindo da praça Dom José Thomaz, no Siqueira Campos,
em direção à praça Fausto Cardoso, no Centro. O tema da paz será propagado por meio de músicas e mensagens diversas, através de carros de som e trio elétrico. Após a caminhada, haverá um Ato Ecumênico e show com artistas sergipanos.
A Jornada pela Paz é coordenada pela Arquidiocese de Aracaju e pelo Conal – Conselho de Leigos da Igreja Católica – e tem mobilizado a Igreja, entidades e associações de classe diversas em torno de um objetivo comum: o clamor contra a guerra no Iraque e a favor da paz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.