CONHEÇA NOSSA LOJA!
Jackson participa de Encontro da Associação Nacional de Praças

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Segurança pública foi o tema debatido no II Encontro Regional da Associação Nacional de Praças (Anaspra) Nordeste, que está acontecendo durante toda esta quinta-feira, no Hotel Radisson, em Aracaju. A abertura do evento contou com a participação do governador em exercício, Jackson Barreto, e de outras autoridades sergipanas. O encontro é uma realização da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), com o apoio da Anaspra.

Para Jackson Barreto, por meio do encontro a polícia sergipana está buscando o que é hoje tema nacional. “A integração das nossas polícias e a modernização são temas atuais e tratados em esfera nacional. Nós achamos de muita importância esse encontro, e os temas que serão discutidos, por isso viemos prestigiar o evento”, destacou. “Acreditamos que toda iniciativa que fala de modernidade, ideia de integração da polícia com os diversos segmentos da sociedade, é fundamental. A polícia não é uma instituição isolada da sociedade, é a própria sociedade”, complementou Jackson Barreto.

Ele lembrou ainda da última reunião que aconteceu em Sergipe com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. “Ela colocou a Polícia Militar de Sergipe e a Polícia Civil como modelos para o Brasil. Isso é importante, porque comprova que estamos no caminho certo”.

O presidente da Amese, sargento Jorge Vieira confirmou que o objetivo do evento é debater a segurança pública de todo o país e que do encontro será formalizada uma carta. “Aqui faremos uma carta com a finalidade de repassá-la aos governadores e também à presidenta da República, mostrando as necessidades da classe”, revelou. Sobre as necessidades, ele destacou que não se trata apenas da questão salarial ou de condições de trabalho. “Pedimos a condição de cidadania e o que pode ser feito para melhorar a segurança pública da população”. O evento foi aberto para os praças e demais oficiais e segmentos da sociedade.

Segundo o presidente da Anaspra, Pedro Queiroz, os temas são relevantes não apenas para os policiais, mas também para a população. “Pois a solução para os problemas da segurança pública está na união entre as categorias, os gestores, os parlamentares e a sociedade”.

Após a abertura da cerimônia, houve a palestra ‘Desmilitarização das polícias e bombeiros militares’, do Dr. Professor Penal da Universidade Federal de Minas Gerais, Túlio Vianna. ‘Criação do Fundo Nacional de Segurança Pública’, com o palestrante, deputado federal, Mendonça Prado e ‘Ciclo Completo Mitigado’, com o coronel da Reserva da Polícia Militar de São Paulo, Elias Miler Silva.

Presenças

Também participaram da abertura do encontro, o comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Mauricio Iunes; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; o deputado Federal, Mendonça Prado; o deputado Estadual, Samuel Barreto; os vereadores de Aracaju, Roberto Morais, Ivaldo José, Agamenon Sobral e Adelson Barreto Filho. Além do deputado Estadual pelo Tocantins, sargento Manoel Aragão; o deputado Estadual pelo Acre, major Wherles Rocha; o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, cabo Renilson Bezerra e o vereador de Fortaleza, capitão Wagner.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados