CONHEÇA NOSSA LOJA!
Jackson Barreto participa de procissão em Moita Bonita

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Jackson Barreto junto com milhares de fiéis louvaram por meio de cânticos e orações a a padroeira de Moita Bonita, durante todo o cortejo que percorreu diversas ruas da cidade na tarde deste domingo, 30.

“Como católico e cristão, conheço a história de Santa Terezinha. Ela teve uma vida que sem dúvida alguma contribui para as vocações sacerdotais tanto de religiosos quanto de religiosa. Ela deixou uma grande lição de vida de fé em Cristo. Morreu muito cedo, mas deixou espalhado no mundo a sua passagem. Era participe dos carmelitas e sua festa é comemorada também por todos os carmelitas do mundo”, lembrou Jackson Barreto.

Santa Terezinha nasceu na França em 1873 e morreu em 1897. Com apenas 15 anos entrou no Mosteiro das Carmelitas, com autorização do Papa Leão XIII. Sua beatificação aconteceu em 1923, a canonização em 1925 e foi declarada em 1927, a Patrona Universal das Missões Católicas. Em 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou a Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

A devoção pela Santa levou crianças, idosos e adultos ao cortejo religioso. A dona de casa Maria Barros da Silva, junto com sua filha Mariana Ramos da Silva, de 14 anos, participam da procissão há muitos anos, mas pela primeira vez fizeram todo o trajeto de pés no chão. “Minha filha tinha um problemas nos joelhos e precisou fazer uma cirurgia há aproximadamente um ano. Fiz a promessa que se ela ficasse curada nós duas participaríamos da procissão de pés descalços. Santa Terezinha trouxe a cura e nós estamos agradecendo e pagando a promessa”, contou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados