CONHEÇA NOSSA LOJA!
Inscrições para 14o Salão dos Novos se encerram hoje

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Fábio Sampaio, Karinne Santiago, Jacira Moura, Márcia Guimarães. Esses nomes têm marcado o panorama das artes plásticas em Sergipe e tiveram sua carreira impulsionada a partir do Salão dos Novos, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju com o intuito de estimular a produção de artistas iniciantes. Este ano, novos nomes poderão ser conhecidos e reconhecidos através do concurso, que está com as inscrições abertas até hoje, dia 30.

O Salão é voltado para os iniciantes nas artes, com idade mínima de 13 anos, que não realizaram exposição individual ou tenham sido premiados em edições anteriores. Cada participante poderá inscrever até duas obras nas categorias oferecidas: desenho, pintura, escultura, gravura e instalação.

O período para inscrição foi aberto dia 12 e 34 trabalhos já foram apresentados até agora. O prazo não será prorrogado, portanto os que desejam ver sua obra exposta e ter a possibilidade de projetar sua arte em Aracaju podem efetuar sua inscrição na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), situada à praça Olímpio Campos, s/n. Dia 3, segunda-feira, será feita a seleção dos trabalhos inscritos e a abertura do 14o Salão dos Novos acontece dia 4 de maio na GAAS.

Projeção internacional
A artista plástica Márcia Guimarães é um dos frutos do Salão dos Novos. Ela conta que a participação no evento deu visibilidade ao seu trabalho. “Participei em 1995, com trabalho em óleo sobre tela e recebi uma premiação especial. Foi de grande importância ter participado, pois foi a partir daí que meu nome passou a ser reconhecido”, diz. “Nesse tempo eu não era conhecida, estava começando a pintar”, lembra.

O trabalho artístico dessa aracajuana de 39 anos de idade ganhou projeção nacional e internacional a partir do concurso realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. “Depois disso fiz minha primeira exposição individual na Galeria Álvaro Santos e expus também em Campo Grande (MS) e na Itália, no ano de 2002”, conta.

Quando traz à memória a trajetória bem-sucedida, a artista não esquece da contribuição prestada pela Prefeitura de Aracaju. “Foi através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura que viajei para Campo Grande. O Salão tem uma grande importância, pois assim como passei a ser reconhecida a partir dele, outros artistas podem ser também e isso incentiva as pessoas a pintarem”, destaca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados