CONHEÇA NOSSA LOJA!
Inclusão vai lançar qualificação profissional para extremamente pobres

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima quinta-feira, 2, às 9h30, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza, no auditório da Secretaria, um encontro com representantes de 41 municípios sergipanos que deverão participar do programa de Qualificação Profissional Novos Rumos em 2012. A ação integra o plano ‘Sergipe Mais Justo’.

Durante o encontro, a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, irá apresentar a lista de 23 cursos que a Seides irá ofertar à população extremamente pobre dos municípios e os representantes municipais terão o prazo de uma semana para enviar à Secretaria a demanda dos cursos de que necessitam.

Participarão do evento secretários de Assistência Social, coordenadores de Centro de Referência de Assistência Social, representantes dos Espaços de Cultura e Convivência Social (ECCOS), diretores de escolas estaduais e representantes de Clubes dos Dirigentes Logistas (CDL) dos municípios.

Novos Rumos

Lançado em agosto de 2011, o ‘Novos Rumos’ resgata a autoestima e oferece à população de baixa renda com perfil para fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) conhecimentos para que cada participante dos cursos esteja mais habilitado a buscar uma vaga no mercado de trabalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados