[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os servidores da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e os consultores do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) finalizaram nesta sexta-feira, 30, a avaliação e o planejamento de metas para a gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em Sergipe, para o ano de 2010. O trabalho foi iniciado na quinta, 29, no Hotel Aquarius, na Orla de Atalaia, e resultou no Plano de Ações Intersetoriais da Secretaria.

A consultoria do MDS foi pautada em áreas estratégicas como Gestão de Informação, Planejamento, Financiamento, Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Gestão de Trabalho e Regulação. De acordo com o consultor da área de planejamento do MDS, Rubenildo Moura, o objetivo do encontro foi alcançado.

“O Plano de Ações Intersetoriais foi consolidado e vai possibilitar um grande avanço no processo de planejamento, além de viabilizar a execução de ações no Pacto de Aprimoramento da gestão do SUAS, acertado entre o Governo do Estado e o Governo Federal”, destacou Rubenildo. “A receptividade dos servidores da Seides para a execução do processo e o apoio logístico e operacional que tivemos fez com que realizássemos o trabalho de forma consistente”, acrescentou.

Para a consultora da área de Proteção Social Básica, Mariângela Ribeiro, os dois dias de evento foram enriquecedores. “O plano foi contruído de forma coletiva, com a participaçao de todos os presentes. Agora, ele precisa ser compartilhado com os outros servidores para que seja colocado em prática”, salientou.

A diretora do departamento de Habitação da Seides, Andréa Galindo, avaliou a capacitação de forma positiva. “Essa integração entre os setores da Secretária é fundamental para execução do nosso trabalho. A experiência dos consultores do MDS favorece ainda mais o trabalho que já colocamos em prática”, reforçou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.