CONHEÇA NOSSA LOJA!
Imagens do Forró Caju 2003 permanecem expostas no Mirante da 13 de Julho

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O clima junino tomou conta do Mirante da Praia 13 de Julho na noite de ontem, dia 30. Forró, quadrilha e comidas típicas fizeram parte da abertura da exposição fotográfica do Forró Caju 2003 e do lançamento de mais uma edição do jornal Pipiri. Três fotógrafos profissionais da Prefeitura de Aracaju participam da mostra: Edinah Mary, Wellington Barreto e Márcio Dantas.
Em 10 dias de festa com 84 atrações (65 sergipanos e 19 nacionais) e um público de 1,2 milhão de pessoas foram produzidas mais de mil fotografias. Esses registros são documentos do evento considerado, por muitos artistas, a maior festa junina do Estado de Sergipe e uma das maiores do Nordeste. “Esta festa está se tornando a mais organizada e bonita do Brasil”, disse o cantor Zé Ramalho, depois de cantar para mais de 130 mil pessoas na noite do dia 23 de junho.
Os aracajuanos e turistas que visitarem a exposição vão poder conferir imagens que atestam a dimensão grandiosa que a festa adquiriu. “Este ano nós conseguimos colocar o Forró Caju à frente do Forró de Campina Grande. Foi uma grande festa registrada pelas lentes de nossos fotógrafos”, disse o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira.
Pela primeira vez, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) realiza uma exposição sobre o Forró Caju. Cem fotos estão expostas no Mirante da 13 de Julho, propiciando à população aracajuana relembrar grandes momentos do evento. O visitante vai poder notar, a partir da sensibilidade destes profissionais, detalhes que muitas vezes passam desapercebidos aos olhos do público. “Fizemos essa exposição na intenção de prestigiar nossos fotógrafos. Essa mostra é um reconhecimento do belíssimo trabalho realizado pelos profissionais da prefeitura Edinah Mary, Wellington Barreto e Márcio Dantas”, disse a presidente da Funcaju, Tânia Soares.
A turista de Natal (RN), Heloísa Nery, 26 anos, visitou o Mirante e aprovou o que viu. “A exposição está linda. As fotos registram muito bem a grandiosidade que foi o Forró Caju. Pena que em Natal não tenha essa celebração da cultura nordestina que existe aqui em Aracaju”.
Na ocasião, o jornal Pipiri lançou mais um número. A edição 53 publica matérias sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, atividades realizadas pela Escola de Artes da Funcaju, reforma e reestruturação da Biblioteca Clodomir Silva, além de artigos de ilustres personalidades como Antônio Cruz, Ivan Valença e Léo A. Mittaraquis. “Este jornal, além de ser um registro das atividades da Funcaju que abrange cultura, esporte e turismo, mostra artigos importantes que só vem enriquecer nossa carga cultural. A Funcaju está de parabéns”, disse o vice-prefeito, Edivaldo Nogueira.
A exposição Forró Caju 2003 fica aberta à visitação pública de segunda a domingo, das 8 às 21 horas, até o dia 10 de agosto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados