[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, foi ao município de Simão Dias, no início da noite desta sexta-feira, 27, para assinar ordens de serviço que autorizam a execução de pavimentação asfáltica em diversas ruas da sede do município. O serviço será executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Simão Dias, com início previsto para a próxima semana.

De acordo com informações do secretário de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, serão investidos recursos da ordem de R$ 200 mil e empregadas cerca de 600 toneladas de asfalto para pavimentar as ruas João Caetano de Oliveira, Cícero Guerra, entorno da praça Jackson de Figueiredo, rua Júlio Manoel de Oliveira, rua da praça Genes Gomes, popularmente conhecida como "Praça de Eventos, e parte da rua Antônio Alexandrino.

"Finalmente teremos o percurso da procissão da nossa padroeira, Nossa Senhora Santana, completamente asfaltado. Esse é um sonho de muitos anos", revelou o prefeito do município, José Valadares. "Agora, Simão Dias viverá novos tempos e contará com apoio decisivo do Governo do Estado", salientou o prefeito. Segundo ele, a cidade já prevê uma grande comemoração para inauguração das obras no dia 12 de junho próximo, que é a data comemorativa à emancipação política do município.

Investimentos

O governador em exercício expressou a sua alegria em poder atender a uma antiga reivindicação da população de sua terra natal, que também é a terra natal do governador Marcelo Déda, e anunciou outros investimentos importantes no município. "Além da pavimentação asfáltica, que oferecerá mais segurança e comodidade ao povo de Simão Dias, o governador Marcelo Déda também já determinou ao secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, que proceda a elaboração de um convênio para o repasse de recursos para manutenção e custeio da Casa de Saúde de Simão Dias", anunciou Belivaldo Chagas.

A partir desse convênio, o Governo do Estado se comprometerá a repassar mensalmente R$ 25 mil para manutenção dos serviços de assistência à saúde fornecidos pela unidade. "Esta é uma demonstração de respeito ao povo de Simão Dias. Assim que tivermos equilibrado a situação financeira do Estado, poderemos oferecer muito mais serviços de qualidade ao povo simãodiense e à população do interior do Estado", destacou o governador em exercício.

Belivaldo Chagas também relatou as iniciativas desenvolvidas pelo governador Marcelo Déda, que tem buscado a elaboração de parcerias com a iniciativa privada, a exemplo de propostas discutidas com o grupo Trevo, que mantém uma indústria de cal e tintas no município, e com a fábrica de calçados Dakota, também instalada em Simão Dias. Os dois empreendimentos prevêem a ampliação de investimentos e a conseqüente ampliação da oferta de empregos.

"A partir da iniciativa, a fábrica da Dakota já sinalizou que poderá ampliar o seu quadro funcional dos atuais 900 operários para 1.500, em 2008. De forma semelhante, o grupo Trevo analisa a ampliação de seu parque industrial, além do investimento em programas de interesse social na localidade. É assim que vamos mostrar o significado da mudança", disse o governador em exercício.

Obras

Ao fim da solenidade, o prefeito José Valadares convidou toda a comitiva do governador em exercício para conhecer diversas obras realizadas no município, a exemplo de pavimentação de bairros, construção de casas populares, construção de praças, dentre outras ações de infra-estrutura.

Participaram do evento o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado federal Valadares Filho, o ex-governador Celso de Carvalho, os prefeitos de Pinhão, Erivaldo Nascimento, e Poço Verde, Antônio Dórea, além dos secretários de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, Casa Civil, José de Oliveira Júnior, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Agrário, Paulo Viana, Esporte e Lazer, Leó Filho, Transportes e Integração Metropolitana, Bosco Mendonça, entre outras autoridades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.