[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Será aberto hoje, dia 31, o 1º Fórum do Orçamento Participativo. O evento, que acontece no auditório do Banese, na avenida Augusto Maynard, terá o objetivo de empossar os delegados e conselheiros, que representam os diversos bairros da cidade, compondo o Conselho Municipal do Orçamento Participativo. O fórum prossegue durante todo o dia de amanhã, 1º de setembro.
O evento também servirá para colocar em pauta a discussão de como será o funcionamento deste organismo em busca dos benefícios solicitados pela população.
Segundo o secretário de Participação Popular, Silvio Santos, serão discutidos o regimento, o calendário de eventos, levando em consideração a capacitação necessária para que os conselheiros acompanhem todo o desdobramento da confecção do orçamento municipal para 2002.
Um dos pontos fundamentais, de acordo com o secretário, é que os conselheiros, como fiscais da população, estejam plenamente aptos a exercer o seu papel de controle social, capacitados para acompanhar todos os processos de licitação, orçamento e execução das obras.
“Por isso, é necessário que eles passem por todo um processo de formação para que possam fiscalizar com cuidado, atenção e a devida informação todo o processo do orçamento participativo. É neste aspecto que o evento será extremamente importante”, disse Silvio Santos.
O Fórum de Delegados será aberto às 19 horas, do dia 31, pelo prefeito Marcelo Déda. O evento acontece no auditório do Banese, na avenida Augusto Maynard, 321. A palestra de abertura, que tem como tema “Orçamento Participativo nova relação de poder”, será proferida pelo senador José Eduardo Dutra (PT).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.