CONHEÇA NOSSA LOJA!
Espetáculo encerra atividades do Programa Tim ArtEducação

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Atuando há apenas três meses em Aracaju, o projeto piloto Tim ArtEducação está beneficiando cerca de cem crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos dos bairros Santa Maria, Santos Dumont, Porto Dantas e Pereira Lobo. O projeto surgiu da parceria entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), com a Tim Telefonia Móvel Celular.

Para comemorar o sucesso do programa e o encerramento da primeira turma, será realizado amanhã, 30, às 18 horas, um espetáculo gratuito com 13 atos mostrando tudo o que foi aprendido. “Quem comparecer ao teatro Lourival Baptista poderá apreciar belíssimas apresentações de cantigas, banda de percussão, coral, marujada e outras manifestações do rico folclore de Aracaju, ou seja, um pouquinho de cada coisa que foi aprendido pelas crianças e adolescentes durante os três meses do programa”, revelou a assistente social da Semasc, Silvana Santos.

Silvana destaca também a importância do programa. “Esse é um programa muito importante que tem como objetivo principal educar através da arte, procurando desenvolver as habilidades dos assistidos, buscando resgatar a auto-estima e a cidadania dos integrantes”, disse.

Para o assistido Rafael de Oliveira, 11 anos, morador do bairro Santos Dumont, essa foi uma boa oportunidade. “Conheci muitas pessoas, me diverti muito durante o programa e acima de tudo tive a oportunidade de aprender a cantar. Estou muito feliz e ansioso para a minha primeira apresentação”.

O Programa

O projeto TIM ArtEducação desenvolveu nos meses de dezembro de 2004 a março de 2005 várias oficinas relacionadas à música. As aulas foram ministradas por arte-educadores da capital, selecionadas pela Coordenação do Programa, duas vezes por semana.

Durante estes encontros os alunos não apenas adquirem conhecimentos artísticos. “Eles também discutem e refletem sobre temas propostos acerca de sua realidade, preparando-os para o pleno exercício da cidadania porque as crianças e jovens já são também cidadãos”, ressalta o coordenador Geral do programa, Paulo Atto.

”Deste modo as atividades visaram além da aquisição dos conteúdos específicos, desenvolver valores, atitudes, conceitos, conhecimentos e práticas sociais que permitiram o desenvolvimento das capacidades necessárias para a autonomia e aprendizado, da cooperação e da participação social efetiva, fundamental para que os alunos se percebessem como cidadãos”, concluiu Paulo Atto.

O Programa TIM ArtEducAção Sergipe realizará após a apresentação do espetáculo no Teatro Lourival Batista, uma avaliação com os alunos, com os arte-educadores e parceiros e o resultado deste trabalho será utilizado na preparação de uma nova etapa que prevê a continuidade e ampliação do trabalho desenvolvido.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados