[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Educação (Semed), preocupada em reunir os aracajuanos que começam a ingressar no mundo letrado, adiou a entrega do Kit Pedagógico para os professores e alunos cadastrados no projeto do governo Federal Brasil alfabetizado. A entrega do material didático, composto por pasta, cadernos, apostilas e lápis, será feita nos próximos dez dias, tanto para os alunos, quanto para os professores capacitados para exercer a função de alfabetizadores por meio da Fundação BB Educar, do Banco do Brasil, instituição parceria no programa Brasil Alfabetizado.

A Fundação BB Educar, além de desenvolver programas de apelo social, iniciou o programa de apelo sócio-educativo; o programa de alfabetização de jovens e adultos, cujo objetivo é minimizar o número de analfabetos no país, através da metodologia educacional empregada por Paulo Freire e Emília Ferreiro. Devido a um acordo de cooperação mútua entre a Prefeitura de Aracaju e o Banco do Brasil esse projeto vem sendo realizado também na capital, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade, com realização prevista para a próxima semana, contará com a participação do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, da secretária Municipal de Educação, Rosangela Santana, do gerente do Setor Público da agência do Banco do Brasil/Se, Geraldo Majela e demais autoridades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.