[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma relação mais democrática entre Empresa Brasil de Comunicação, EBC, e a rede de TVs públicas do Nordeste é uma das principais proposições da Carta de Aracaju, aprovada durante o Encontro Rede Nordeste de Tvs Públicas, que aconteceu nesse final de semana em Sergipe. Evento contou com a participação de emissoras de Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os debates permearam temas relacionados à programação unificada na transmissão dos festejos juninos, digitalização das TVs públicas, além da busca por novos modelos de cooperação e negócio associados à produção e distribuição de conteúdos audiovisuais.

Segundo a presidente da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Núbia Ramos, as discussões foram muito positivas. “Fomos recepcionados de forma carinhosa pela Fundação Aperipê, as propostas sobre troca constante de conteúdo entre as Tvs avançaram e o encaminhamento da Carta de Aracaju contribuirá contundentemente na atuação da rede pública do Nordeste”, destacou Núbia.

O documento será entregue numa reunião em Brasília (DF), próxima semana, nos dias 7 e 8 de maio. Na avaliação do anfitrião, o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Luciano Correia, o fato de o encontro ter acontecido a uma semana da reunião com o Comitê na capital federal, torna-o ainda mais profícuo. “A realização do evento em Aracaju aprofundou questões importantes, consolidou o grupo do Nordeste e avançou na discussão nacional sobre a estruturação da TV pública no Brasil”, enfatizou Luciano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.