CONHEÇA NOSSA LOJA!
Emsurb vai adquirir novas caixas coletoras para otimizar recolhimento de entulho na cidade

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A eficiência do serviço de limpeza pública na cidade, executado pela Prefeitura de Aracaju, vem sendo amplamente reconhecida, mas a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem buscado formas de promover o aprimoramento do trabalho.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela Emsurb ainda está na falta de consciência da população quanto ao despejo irregular de lixo e entulho nas vias públicas e em terrenos baldios. Ações variadas têm sido executadas no sentido de evitar este tipo de prática na cidade, o que reduziu os pontos de lixo. Porém, a Emsurb ainda tem catalogado cerca de 300 pontos de descarte clandestinos.

Entre as ações, estão o serviço de recolhimento mecanizado de entulho, a coleta regular de lixo domiciliar, o Programa de Coleta Seletiva de Lixo e a fiscalização aos veículos automotores e veículos de tração animal que depositam irregularmente lixo e entulho em via pública.
Neste sentido, como forma de oferecer mais uma opção para o descarte, sem que para isso suje a cidade, a Emsurb está fazendo a aquisição de 50 novas caixas coletoras, de 5m³ cada uma, a serem instaladas para facilitar o recolhimento do entulho e evitar a formação de lixeiras clandestinas na cidade.

De acordo com o diretor de Operações da Emsurb, Márcio Barreto, a empresa está realizando licitação para efetuar a compra destas caixas e a previsão é de que nos próximos 15 dias o edital seja aberto. “Vencendo os trâmites burocráticos no processo de licitação, a nossa previsão é que estas caixas sejam instaladas até o mês de junho”, disse. Os locais ainda não foram totalmente definidos, mas há uma intenção de se instalar em pontos críticos, como os conjuntos Sol Nascente e Santa Tereza.

Estas caixas coletoras vão se somar às já instaladas em Aracaju, que servem para recolher entulho, ou seja, restos de material de construção, móveis velhos ou galhos de árvore. Os locais onde as caixas estão instaladas são:

COE – Av. Melício Machado
Coroa do Meio – Próximo ao Clube do Banese
Praça do Campo do Conjunto Augusto Franco
Conjunto Augusto Franco – final da avenida Canal 4
Conjunto Orlando Dantas
Bairro São Conrado
Bairro Suissa – Vila Militar
Avenida Tancredo Neves, nos fundos da Petrobras
Rua Paraíba ao lado da Deso
Travessa Paraíba com rua Espírito Santo
Bairro 18 do Forte – Vila Militar
Bairro Salgado Filho
Bairro São Carlos – BR-235
Praça do bairro Santos Dumont – Rua Capitão Manoel Gomes
Mercado do Santos Dumont
Baixa da Cachorrinha
Japãozinho – Na avenida Euclides Figueiredo
Av. Simeão Sobral ao lado da Antártica
Rodovia José Sarney
Coqueiral – Avenida Euclides de Figueiredo
Conjunto Paulo Barreto – Canal
Bairro Santos Dumont – Rua Pureza Bomfim[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados