CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) permanece efetuando a remoção do sargaço que desde o final da semana passada vem sujando as praias de Aracaju. A faixa de areia desde o Farol da Coroa do Meio até as proximidades da praia do Refúgio já foi limpa. Desde a manhã desta sexta-feira, 30, a Emsurb trabalhava nas praias ao sul, nas proximidades do bar Bem Brasil.

Os agentes de limpeza da Emsurb vêm trabalhando durante toda a semana com uma operação especial para deixar as praias em condições para receber os banhistas, principalmente neste final de semana. A empresa deslocou equipamentos para agilizar o recolhimento destes resíduos e deixar a praia totalmente limpa no mais curto espaço de tempo possível. Por ser um material pesado, que muitas vezes está enterrado na areia, e o fluxo da maré limitar a área de trabalho das máquinas e dos agentes de limpeza, o serviço é demorado.

Sargaço
O fenômeno registrado nas praias de Aracaju durante esta semana tem como causa as chuvas intensas. O sargaço é, na verdade, material orgânico (plantas aquáticas e demais vegetações de margem de rios) proveniente de vegetação transportada pelos rios, especialmente neste período. Com as chuvas, os rios encheram e arrastaram a vegetação, que com as correntes marinhas alcançou as praias de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados