CONHEÇA NOSSA LOJA!
Emdagro realiza palestra destinada a técnicos da Codevasf e agricultores familiares sobre agrotóxico

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Falta de receita agronômica, o não uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e embalagens vazias de agrotóxicos jogadas no meio ambiente. Esses foram os motivos que levaram a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) a promover um ciclo de palestras sobre os cuidados no uso de agrotóxicos.O evento ocorreu no escritório da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) localizado no perímetro irrigado Cotinguiba/Pindoba, no último dia 23, e em Neópolis, no perímetro irrigado de Propriá, no dia 24.
 
Destinadas à agricultores familiares e à técnicos da Companhia, as palestras foram motivadas depois de uma fiscalização realizada, no último mês de abril, pela equipe da fiscalização móvel da Emdagro nos lotes irrigados, a qual evidenciou algumas irregularidades quanto ao descarte de embalagens vazias de agrotóxicos e a não utilização de EPI´s por parte de agricultores familiares.
 
Segundo a Coordenadora de Defesa Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade, os pontos abordados serviram para orientar técnicos e agricultores sobre o uso adequado de agrotóxicos. “Nós buscamos abordar questões importantes como os cuidados que se deve ter na hora de adquirir os agrotóxicos, sua forma de armazenamento, o respeito ao intervalo de segurança (que é o tempo entre a pulverização e a colheita), o uso do EPI, a tríplice lavagem e a devolução de embalagens vazias”.
 
“A estratégia é levar, ao maior número de técnicos e agricultores, informações que dão conta do uso correto de agrotóxico. Aos técnicos, a palestra é mais para capacitá-los sobre o assunto, para que eles possam melhor orientar os agricultores e esses, por sua vez, criarem consciência quanto aos riscos à saúde por conta da manipulação indevida de agrotóxicos”, acrescentou Aparecida.
 
Na avaliação do agricultor rural Gilmar José Santos, temas como esses são importantes para o homem do campo. “As informações passadas pela equipe da Emdagro são de suma importância porque, de agora em diante, iremos usar os agrotóxicos com mais cuidado”.
                                                       
Conforme a coordenadoria de Defesa Vegetal da empresa, outras palestras serão realizadas na região, a exemplo de uma que vai acontecer no próximo dia 12 de junho no perímetro irrigado Betume, no Baixo São Francisco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados