CONHEÇA NOSSA LOJA!
Edvaldo Nogueira destaca expansão do ensino superior público brasileiro

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O vice-prefeito de Aracaju. Edvaldo Nogueira, representou o prefeito Marcelo Déda ontem, em Brasília, na cerimônia de assinatura de 18 convênios de expansão universitária do Ministério da Educação, num valor total de R$ 265,5 milhões. Foram beneficiados 14 estados, entre eles Sergipe com a expansão da universidade federal que passará a ter o seu campus avançado na cidade de Itabaiana.

“A expansão das universidades federais é a mais importante medida adotada na área da educação pública brasileira nos últimos anos”, destacou o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, ao dialogar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao final da cerimônia. “Quase todo o território nacional receberá novos investimentos, sobretudo as regiões interioranas cuja população não tinha acesso à educação superior pública”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Os convênios assinados fazem parte do projeto Expandir, que objetiva criar nove universidades federais e 41 pólos universitários. “Serão beneficiados 300 mil jovens brasileiros com a expansão das universidades”, observou o vice-prefeito. À cerimônia estiveram presentes o senador Antônio Carlos Valadares, os deputados federais Jackson Barreto e Jorge Alberto, a prefeita de Itabaiana, Maria Teles de Mendonça, e o reitor da UFS, Josué Modesto Subrinho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados