CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diretores das escolas do ensino médio vinculadas à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30, no auditório da DEA, para conhecer o ‘Projeto Conversando com o Coordenador’. O objetivo do evento foi ampliar os conhecimentos dos coordenadores pedagógicos, por meio do estudo de temas educacionais, propiciando um assessoramento mais fundamentado para o acompanhamento das atividades desenvolvidas nas escolas e uma maior integração com a comunidade escolar.

De acordo com a coordenadora do ‘Conversando com o Coordenador’, Lívia Maria Vieira Fortes, o projeto se constitui em encontros mensais para buscar alternativas que levem a um trabalho mais eficiente dos coordenadores, contribuindo para a melhoria da educação em Sergipe.

"O projeto apresenta temas como processo ensino-aprendizagem, integração do trabalho dos professores, prática da auto-avaliação, avaliação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas e orientações curriculares do ensino médio, entre outros. Juntos, encontramos alternativas educacionais para questões do dia-a-dia", informou a coordenadora.

Marta Silveira Dantas, coordenadora do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiroz, participa do projeto desde a implantação e disse que a ação contribui em muito para o crescimento profissional. "É uma oportunidade de trocar experiências e de ampliar o leque de interação entre os envolvidos. Aqui discutimos temas do dia-a-dia que são relevantes a nossa prática pedagógica".

De acordo com a Diretora da DEA, Cleide Pessoa de Albuquerque, a proposta é muito interessante. "O projeto vem agrupar de forma a proporcionar um trabalho educacional mais participativo, visando contribuir para o sucesso do projeto político-pedagógico".

Encontros

Este mesmo tema será discutido com os coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas da capital no próximo dia 9 de agosto, às 8h, no auditório da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). No dia 16, o assunto será apresentado aos representantes das demais DRE’s, no Auditório "Professora Miralda Campos", localizado no Departamento de Educação (DED) da Secretaria de Educação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados