CONHEÇA NOSSA LOJA!
Detran realiza serviços no ‘Sergipe de Todos’ em Carira

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Desde as primeiras horas da manhã a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está trabalhando com todo gás na 15ª edição do Sergipe de Todos. A caravana do governo acontece nesta sexta-feira, 26, na praça central da cidade de Carira, localizada no Agreste Central.

No estande do órgão, a população pode dar entrada na primeira CNH, renovar a habilitação, adicionar categoria, bem como realizar consultas sobre a situação dos seus veículos. Os maiores de 65 anos, por sua vez, podem garantir no estande o benefício da gratuidade no transporte intermunicipal através do projeto Passe Livre. Também serão entregues no estande a primeira habilitação dos condutores aprovados na prova prática realizada na última quarta-feira, 24, na cidade de Itabaiana.

Como nas edições anteriores, a procura pelos serviços do órgão é intensa desde o início do evento. “Nosso estande é sempre movimentado e aqui em Carira a população está procurando bastante. Acredito que é um dos ‘Sergipe de Todos’ mais cheios. Isso é bom para o órgão pois tem a oportunidade de estar em contato com o cidadão, oferecendo um serviço de qualidade”, declarou o diretor de operações do Detran, Aristóteles Fernandes.

Também está presente na cidade o projeto Brincando e Aprendendo, da Escola Pública de Trânsito. Nele as crianças tem oportunidade de simular o trânsito de uma cidade e aprender sobre sinalização, placas e tudo que acontece em uma cidade através de um circuito com carrinhos elétricos. Eles assistem a uma aula sobre sinalização e após o circuito vêem um vídeo com os erros que cometeram.

Os diretores de atendimento e de operações do Detran, Sérgio Guerra e Aristóteles Fernandes, visitaram o projeto. ‘O Brincando e Aprendendo é uma ação muito interessante, pois já trabalha trânsito com as crianças. Eles crescem com noções de trânsito e podem também levar essas informações aos seus pais. Nós do Detran estamos muito felizes com o retorno que o projeto nos dá’, disse Guerra.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados