CONHEÇA NOSSA LOJA!
Delegados do Orçamento Participativo concluem seminário de qualificação promovido pela SEPP

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Delegados do Orçamento Participativo (OP) concluíram no último sábado, 29, o “Seminário de Qualificação, Cidadania e Capacitação”, promovido pela Secretaria Extraordinária de Participação Popular (SEPP). Nesse segundo sábado do evento, foram apresentados os módulos III, tratando de Política e Cidadania, Lei de Responsabilidade Fiscal e Licitação Pública, e também o Módulo IV, que abordou o Orçamento Participativo de Aracaju e o Controle e Acompanhamento de Obras Públicas.

Na abertura do seminário, no início da manhã, o secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, destacou a importância do evento e da presença dos delegados como aliados da administração municipal na condução da cidade. “Queremos vocês como nossos parceiros. Estando qualificados, orientados e com informação, com certeza nos ajudarão muito”, disse aos presentes.

Logo a seguir, teve início a primeira palestra do dia sobre ‘Gestão Democrática da Cidade’, proferida pelo diretor de gestão urbana da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Fernando Antônio de Souza. “A gestão democrática da cidade é uma conquista do povo prevista em lei, e é preciso que a população cada vez mais se mobilize, se organize e se conscientize para que sejam de fato aplicadas as ferramentas para a inversão de prioridades que vão de fato transformar a sociedade”, adiantou o palestrante.

Para Maria da Conceição Farias, delegada do bairro Santa Maria, a participação no seminário lhe permitiu entender assuntos desconhecidos. “Eu gostei, foi bom porque a gente adquire mais experiência e conhecimentos que a gente ainda não tinha”, contou satisfeita. “Desde sábado passado o seminário vem oferecendo uma gama de informações e ferramentas que possibilitam a participação democrática. A presença foi muito boa, houve muita interação porque os delegados são interessados, parceiros, e é assim que a gente quer que seja”, concluiu o secretário.

O seminário contou também com a participação dos palestrantes Moacir Teles (Lei de Responsabilidade e Licitação Pública). Maria Teles (OP de Aracaju) e representante da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, que falou sobre o controle e acompanhamento de obras. O evento foi realizado na Sala de Treinamento do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – rua Frei Canolo de Noronha, 42, bairro Costa e Silva -, das 9 às 17 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados