[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o tema “Parâmetros Curriculares Nacionais e as Adaptações para a Educação de Surdos”, teve início ontem, 29, a segunda fase do mini-curso “Processo de Alfabetização da Criança Surda Através da Língua de Sinais (Libras)”. O evento, que está sendo realizado no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (CEMARH), no período das 8h as 12h e das 14h às 18h, será finalizado no dia 2 de abril.

Promovido pelo Núcleo de Educação Especial (NEE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o mini-curso vem possibilitando uma maior integração entre os interessados em aprofundar os conhecimentos na linguagem de sinais. Além disso, o curso também promove um aprofundamento sobre as melhores alternativas para a alfabetização de alunos surdos e a integração desses com os alunos que não possuem deficiência auditiva.

Trabalhando com o auxílio de filmes e vídeos-documentário, a pedagoga Mônica Astuto Lopes, especializada em Educação Especial, optou por iniciar essa semana de atividades com discussões envolvendo as variadas formas de expressão e comunicação social, proporcionadas pelos inúmeros tipos de linguagens.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.