[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe incorporou nesta quarta-feira, 30, os 100 concursados que iniciaram há cerca de um mês o Curso de Formação de Soldados. Durante a solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral da corporação, no Centro de Aracaju, também foram promovidos à condição de cabo quatro integrantes da tropa que concluíram o curso de especialistas em Condução e Operação de Viaturas, que durou seis meses.

Cantando os hinos cívicos brasileiros e brados que exaltam a bravura e o compromisso dos bombeiros em salvar vidas, os novatos apresentaram todo o vigor e gosto pela carreira, adquiridos ao longo das últimas semanas. Neste período, todos os aprovados no concurso, realizado no ano passado, passaram por adaptação à atividade militar e tiveram, por exemplo, treinamento fisico e instruções de prevenção de combate a incêndios.

O evento contou com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Bombeiros e reuniu familiares e amigos dos alunos e promovidos, além de representantes das diversas unidades do Corpo de Bombeiros e autoridades convidadas da Força Aérea, da Marinha e da Polícia Militar. Na oportunidade, o comandante geral dos Bombeiros, coronel Reginaldo Santos Moura, saudou os futuros soldados e homenageou o subtenente Joel dos Santos, falecido recentemente.

"Os senhores e senhoras conquistaram o direito de serem reconhecidos pela população como futuros homens e mulheres do Corpo de Bombeiros de Sergipe, vestindo a partir de agora a farda durante as instruções. Estamos muito orgulhosos de recebê-los no quartel e desejamos um futuro profisional brilhante, a exemplo do que construiu ao longo de sua vida o subtenente Joel. Este militar foi um exemplo para todos nós", ressaltou Moura.

Os presentes ainda assistiram a demonstrações de resgate em altura, promovidas por um grupo de bombeiros especializados neste tipo de salvamento. Do alto de uma torre de metal construída para treinamentos, eles aplicaram conhecimentos em rapel para simular deslocamento de vítimas em descidas de edificações e obstáculos naturais. Ao fim da formatura, os alunos-soldados passaram por tradicional recepção com jatos de água.

Para a aluna-soldado Dinah Menezes, a capacitação está criando no grupo ainda mais gosto pela carreira. "No início, estranhamos muito a rotina de treinamento, que é muito exigente, ainda mais para quem não está acostumado. No entanto, a cada dia o sonho de salvar vidas e ajudar a população vai se tornando mais real e isso nos ajuda a enfrentar toda a preparação profissional", comentou Dinah, que deve ser efetivada após oito meses de curso.

Já o agora cabo especialista Nélio Ferreira destacou a importância da valorização profissional. "Entrei no Corpo de Bombeiros há seis anos e já atuei em diversas atividades dentro da instituição, desde salva-vidas em praias até o combate ao fogo, e a cada dia gosto mais do que faço. Então nada mais natural do que me aperfeiçoar para prestar um melhor serviço. Além disso, ascender na carreira é um incentivo", disse o promovido.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.