CONHEÇA NOSSA LOJA!
Coordenadores eleitos para as escolas municipais são empossados oficialmente

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os 160 coordenadores eleitos democraticamente por pais, alunos, professores e servidores das unidades de ensino do município foram empossados oficialmente no final da tarde de ontem, 29, no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado na rua Carlos Correia, bairro Siqueira Campos. Eles irão gerir as atividades em 68 das 70 escolas da rede municipal que já estão aptas ao processo eleitoral. Este é o segundo pleito para escolha da coordenação escolar da rede municipal desde 2003, quando foi retomada e implantada a gestão da educação em Aracaju.

A eleição destes coordenadores, que irão atuar nos anos 2006 e 2007, aconteceu no dia 14 de dezembro de 2005 e contou com o apoio total da Secretaria Municipal da Educação, cujos técnicos e a secretária estiveram, na tarde de ontem, realizando os trâmites necessários para o início oficial dos trabalhos dessas pessoas nas escolas e junto à comunidade escolar. A festa de posse acontece no dia 5 de janeiro de 2006, no Iate Clube de Aracaju.

A secretária da Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça, relembrou o surgimento da democracia na Grécia, do início da gestão democrática no país e quando este direito foi tomado das mãos dos professores pelo governo na década de 90, sob a alegação de inconstitucionalidade.

“Numa atitude extremamente inovadora, o prefeito Marcelo Déda resolve abrir mão de uma prerrogativa que é sua: a de eleger os que vão comandar as escolas, e passa esta tarefa para nós. Ele delega esta função para o povo. Percebi que neste pleito várias coordenações se reelegeram e vejo isto com imensa alegria, porque é o coroamento de um trabalho que foi feito com amor e dedicação. Vale lembrar que gerir uma escola não é uma tarefa fácil, pois conciliar interesses divergentes em prol do bem-estar e do desenvolvimento educacional de uma criança é algo que requer muita paciência e como já disse, dedicação”, finalizou a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados