CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, (Seides) e o Serviço Federal de Processamento de Dados, (Serpro) firmaram um convênio para doação de equipamentos de informática. Serão beneficiados o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e o Espaço de Convivência e Cultura Social do Conjunto Bugio (ECCOS-Bugio), que receberão dois telecentros. A reunião entre a secretária Ana Lucia Menezes e representantes do Serpro serviu para acertar detalhes finais da parceria, que será consolidada no dia 10 de agosto, com a inauguração das duas unidades. O convênio faz parte da política do Serpro de promoção da inclusão digital em todo Brasil.

Para o coordenador de Inclusão Digital para Bahia e Sergipe do Serpro, Dilson José dos Santos, a parceria vai garantir para a população de Sergipe um acesso menos doloroso à informação.

"As pessoas que estão excluídas digitalmente têm uma enorme dificuldade de obter as informações e saber o que está acontecendo no mundo inteiro. O Serpro, junto com a secretária de Inclusão Social, pretende garantir acesso à informação para a comunidade, através de um software de código aberto, que é, no nosso ponto de vista, o modo mais fácil e mais barato de fazer chegar a informação ao cidadão", disse Dilson.

O chefe do escritório do Serpro em Sergipe, Unaldo Leite Lisboa, destacou quem será atendido pela iniciativa. "O público a ser atendido é a comunidade carente da periferia, que não tem acesso à tecnologia. São pessoas que estão excluídas e nós vamos fazer esse serviço pensando neles", afirmou o representante do órgão.

União

A secretária Ana Lucia Menezes ressaltou a importância dessa parceria firmada entre Governo Federal e Governo do Estado. "O Serpro tem sido de extrema importância. É a primeira empresa pública que está fazendo uma parceria e está doando os instrumentos necessários para montarmos os nossos primeiros telecentros, beneficiando os adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas e a comunidade do Bugio", disse a secretária.

De acordo com Ana Lucia, o Governo do Estado tem recebido a solidariedade do Governo Federal não só por meio de projetos e convênios, mas também de parcerias. Ainda segundo a secretária, o Bugio deve receber outro telecentro onde será ministrada oficina de manutenção de computadores, em parceria com a Unesco. Existe, ainda, a possibilidade de criar uma unidade móvel para abrigar um telecentro que irá atender a população do interior do Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados