[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), continua o investimento na estruturação dos espaços culturais. Depois da restauração do Museu Histórico de Sergipe (MHS) e da reforma e modernização do Teatro Atheneu, agora é a vez do Complexo Cultural Gonzagão receber melhorias que serão viabilizadas por meio da parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, explica que no total serão investidos R$ 405,364.21 provenientes de convênio firmado com o Ministério da Cultura (Minc). “A primeira parcela já foi liberada e agora vamos trabalhar para agilizar o processo de licitação. A reforma do Gonzagão é uma das nossas prioridades desse ano, em que comemoramos o Centenário do Rei do Baião, que empresta nome para nossa unidade”, ressaltou a gestora. 

Após a reforma, a população sergipana, em especial a comunidade do conjunto Augusto Franco, será beneficiada com um espaço totalmente renovado. Quem reside nesse conjunto habitacional, considerado um dos maiores da capital sergipana, já pode comemorar mais essa novidade que vem para somar ao processo de renovação que a localidade está passando, através de espaços como a Praça do Esporte e Lazer, que também recebeu investimento do Governo Federal, e com a reforma do mercado, que será viabilizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Primeira reforma

Essa será a primeira reforma pela qual passará o Complexo Cultural Gonzagão, inaugurado em 1990. “Essa é uma ação que irá impulsionar as atividades que ocorrem na unidade, como o concurso de quadrilha, e dará mais conforto ao público que frequenta esse espaço tão significativo para a cultura sergipana e nordestina”, explicou Eloísa Galdino.

O projeto de reforma do Gonzagão engloba a recuperação dos da Casa de Forró, do Espaço Cultural Gonzaguinha, dos quiosques e da bilheteria. Além disso, serão feitas melhorias nas instalações elétricas e hidro-sanitárias, na cobertura do espaço e na pavimentação, dentre outras intervenções estruturais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.